sábado, 7 de dezembro de 2019

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Bom de ler e conhecer um pouco da saga da família Fasano, dos restaurantes, bebidas finas e hoje também, dos hotéis de luxo. Livro escrito pelo Ignácio de Loyola Brandão, "Fabrizio Fazano - Colecionador de Sonhos."

Tudo começou em Milão com o Sr. Vittorio e Dona Marietta. A família chegou ao Brasil no final do século XIX. Em 1902, o Sr. Vittório inaugurou a Brasserie Paulista na Praça Antonio Prado. Com a morte de Vittorio, seu filho mais novo, Ruggero, reassumiria o legado gastronômico da família, inaugurando o Fasano na Rua Vieira de Carvalho.

O Sr. Fabrizio, nascido em 1935 deu sequência aos negócios da família. Lançou no mercado o uísque Old Eight ( criou o slogan - o bom uísque você conhece no dia seguinte) e junto com Luis Carta e Domingo Alzugaray, fundou em 1972 a Editora Três.

Do mesmo jeito que ganhou milhões, perdeu milhões. Levantou-se com a criação do vinho branco Weinzeller.

Nat King Cole, David Niven, Marlene Dietrich, Ginger Rogers, o príncipe de Gales, Fidel Castro, o presidente norte- americano Dwight Einsenhower, Juscelino kubitschek desfrutaram da animada noite do Fasano.

Fabrizio Fasano, um personagem singular na cena brasileira. Conviveu com políticos, empresários, intelectuais, artistas, empreendedores, publicitários, malandros. Na definição de Washington Olivetto, "substituiu o ponto final por um sorriso"

Dom Fabrizio tomou o barco em 24.11.2018. Seu filho Rogério segue a frente dos negócios. 

O Grupo Fasano é composto de 15 restaurantes, 4 hotéis e emprega mais de mil e quinhentos funcionários ao redor do mundo.

Um mundo diferente.

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA




Moça Bonita. Paula Toller Amora, simplesmente a Paulinha que foi do Kid Abelha. Carioca de 1962.
Paula foi criada pelos avós paternos e desde 1987, é casada com o cineasta Lui Farias e tem um filho, o Gabriel, nascido em 1989. 

Viver é Perigoso