quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

TENTATIVA DE ASSALTO


Com toda a possibilidade de ser bem sucedida. 

Segue a busca dos congressistas para "aliviar" os cofres públicos do montante de R$ 3,8 bilhões. Repetindo para os incrédulos: R$ 3,8 bilhões para gastos em campanhas eleitorais do ano que vem, quando teremos eleições municipais.

Sinceramente ? não deveriam ter acesso a um centavo. Quer ser candidato ? use recurso próprio, contribuição dos filiados partidários, ajuda dos amigos, façam rifas, coquetéis dançantes, etc.

Virem-se. Ah ! nos poupem de "santinhos" e do famigerado horário político.

Bah !  Fundo eleitoral

Viver é Perigoso  

RÉUNAM !

O notório Renan Calheiros, até que enfim, tornou-se réu da Lava Jato. Claro, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A acusação formal foi feita em 2017 pelo Sr. Janot.  O placar foi apertado na 2ª Turma. 3X2, sendo os dois votos perdedores, como já esperado, do Lewandowisk e Gilmar.

Viver é Perigoso

PUXA - SAQUISMO


"O país está grávido de encômios. Encômios e encomiastas. Panegiristas, filhos adotivos, aquiescentes, louvaminheiros. Em toda a parte se ama e agasalha, bendito é o fruto, se dão abonos, se tocam hinos, se magnifica, se apoteosa. Todos bajulam, salamalecam, fazem zumbaias, usam blandícias, deitam-se aos pés, bandem turíbulos, turiferários. E o poder rindo - que bom é o incenso ! me tragam loas, peixes e broas, teçam coroas, se alce, bravo, apoiado, bom prol lhes faça."

Millôr

O grande Millôr nos obrigando correr para o google. TIve que ir. Realmente, por estas bandas e principalmente em comentários na internet, o pessoal abriu a caixa de ferramentas. Puxa-saquismo saindo pelo ladrão. Seria ocasionado pelo final de um ano difícil ? Pelas músicas? Pela combinação das cores vermelha, branca e verde ? Ou seria pelas eleições de 2020 ?
Juízo pessoal.

Viver é Perigoso