sábado, 30 de novembro de 2019

BOM DE OUVIR


Hyldon de Souza Silva, baiano de 1951. Produtor, guitarrista, baixista, compositor e cantor brasileiro. Sua popularidade foi muito grande nos anos 70 com o lançamento de seu maior e também primeiro sucesso, a canção "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", de 1974.

Viver é Perigoso

ACELERANDO OS PROCESSOS


João Otávio de Noronha, presidente do STJ - Superir Tribunal de Justiça, nasceu em 1956 em Três Corações. 

Formou-se pela Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1981. Foi funcionário do Banco do Brasil de 1975 até 1984. Em 1987 passou em primeiro lugar no concurso público para Juiz de Direito.

Pois bem, o Ministro Noronha redigiu o projeto, que se encontra no Congresso, para criar o TRF 6, isso mesmo, Tribunal Regional Federal, em Belo Horizonte.

Calcula-se que o TRF 6 esteja implantado até julho de 2020.

Faz nos pensar na agilidade e coragem dos membros do TRF 4, em Porto Alegre.

Muita gente irá gostar (ou não) de ter a justiça instalada ao lado.

Viver é Perigoso
   

VAIDADE. QUEM NÃO TEM ?


O senhor que provoca o trabalho de cópia dos chineses, lota as proximidades da Rua 25 de março, em São Paulo, induz pessoas do bem a utilizarem falsificações, é o quarto homem mais rico do mundo, com uma fortuna calculada em US$ 100 bilhões.

Francês naturalizado belga, o Senhor Bernard Arnault está com 70 anos anos de idade. Engenheiro que começou nos negócios que lhe deram fortuna, em 1984.

É dono da Moët Hennessy Louis Vuitton SE, simplesmente, LVHM.

Sua empresa tem 60 subsidiárias, 2.400 lojas no mundo e 120.000 funcionários.

O Sr. Bernard não produz aço, navios e aviões. Produz vestidos de noite, bolsas, perfumes, malas, vinhos e outros admiráveis.

Repare no seu guarda-roupa, penteadeira e armários e confirme a existência de champanhe Krug, Moet Chandon, Dom Pérignon, Veuve Cliccot ou do Château d´Yquem. De nomes como Tiffany, Dior, Tag Heuer, Hublot, De Beers, Fendi, Bvlgary, Donna Karan, Givenchy, Kenzo, Marc Jacobs, Guerlain.

Você já fez compras no Le Bon Marche e na Sephora ?

Ah ! o Sr. Bernard é também o maior acionista do Carrefour.

Já fez o seu pedido para o Amigo Secreto ? E para presentear ? Juízo: nada de "falsific"

Viver é Perigoso 

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Richard Feynman foi um gênio incomum. Espirituoso, ele conta os casos mais engraçados e excêntricos desde a infância, quando já se mostrava um menino engenhoso e brincalhão, até o momento em que recebeu o prêmio Nobel, com a personalidade desafiadora e fora dos padrões que o tornou extremamente popular dentro e fora da área acadêmica. 

Suas palestras sobre física, um marco na vida de outras personalidades extraordinárias, como Bill Gates — que assina uma breve introdução neste livro —, encantaram gerações de estudantes e outros interessados em conhecimento científico de uma maneira geral.

A notável capacidade intelectual de Feynman se iguala ao seu impulso por aprender: instrumentos musicais, pintura, línguas, comportamento humano, biologia... o físico parece uma máquina de absorção de conhecimento, capaz de entender e explicar o mundo de forma inusitada aos seus leitores.

Uma leitura interessante, como a gente estivesse ouvindo uma palestra. Alto nível.

Pois bem, sem desmerecer o livro de capa dura, 400 páginas de conteúdo bom, encontra-se na Amazon por R$ 9,90. A gente chega a ficar triste.

Viver é Perigoso

AINDA NÃO EXISTIA O VAR


A Fifa anunciou a suspensão definitiva de Ricardo Teixeira do futebol, que exerceu a presidência da CBF de 1989 até 2012.

O "cartola" foi banido por decisão do Comitê de Ética por corrupção. Segundo a Fifa, Ricardo Teixeira esteve envolvido em esquemas de suborno com empresas de marketing esportivo. A maioria dos contratos se referia à venda de direitos de transmissão de competições.

Dirigentes brasileiros se tornaram "especialistas" no setor. Jean Havelange, ex-sogro do Ricardo Teixeira e ex-presidente da Fifa, tomou o barco sendo acusado por irregularidades desse porte. José Maria Marin, ex-presidente da CBF encontra-se cumprindo pena numa penitenciária americana. Marco Antonio Del Nero, também ex-presidente da entidade, foi considerado culpado por suborno e corrupção. 

Ricardo Teixeira e Del Nero ainda encontram-se soltos. 

Brazil !!!!!!

Viver é Perigoso

VEM E VAI

Viver é Perigoso