quinta-feira, 28 de novembro de 2019

E AGORA ?



Viver é Perigoso

OBA ! MAIS TRÊS MESES


A expectativa de vida ao nascer no Brasil subiu para 76,3 anos em 2018, segundo informações divulgadas hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 
Em 2017, a expectativa de vida era de 76 anos, ou seja, aproximadamente três meses a menos do que em 2018.

Sem falsa modéstia, sempre me achei dentro da média. Pelo noticiário de hoje, com o imprescindível apoio divino, irei até o dia 29 de dezembro de 2023.

Parece pouco mais é muito. Como leio em média um livro por semana, tenho chance de desfrutar de mais 200 exemplares. Quinze deles já estão separados.

Considerando mais 1500 dias e 7 postagens diárias no Blog Viver é Perigoso, poderão ser publicados mais 10.500 posts.

Serão folheados e lidos parcialmente, 1500 edições do jornal "O Estado de São Paulo" e  200 edições do jornal "O Sul de Minas". 

Possivelmente serão assistidos mais 400 filmes ou capítulos de série nos canais streaming.

Exceto pelos jornais, todas as atividades descritas, por costume, são executadas tão somente depois do anoitecer, abrindo exceções para o período diurno, os números poderiam ser mais significativos.

Mas o período das 06:00 horas às 18:00 horas sempre foram direcionados para as atividades normais de um cidadão brasileiro: lutar, rir, indignar, conviver, agradecer, chorar, assumir e sobreviver.

Viver é Perigoso  


RETRATO EM BRANCO E PRETO


Todos reconhecem que o El País é um respeitado jornal global. Todos sabem de sua linha editorial com acentuado viés de esquerda. Hoje, está sendo publicada uma extensa entrevista do Lula, concedida para Naiara Gortázar.

Um pequeno resumo mostra o Lula com as conversas de sempre. 

El País - Sergio Moro é o líder político mais popular do país e o senhor está entre os mais odiados. 

Lula -  Primeiro, Moro não é o político mais popular do país, ele é o juiz mais mentiroso do país. O Dallagnol é o procurador mais mentiroso do país. Moro construiu a sua imagem em um pacto feito com a imprensa brasileira, que criou esse Deus de barro. 
A minha obrigação moral e ética é provar que essa gente que poderia contribuir para combater a corrupção essa gente quase que faz um quadrilha, de uma parte do Judiciário, e uma parte do Ministério Público. Utilizando a Lava Jato com objetivos eminentemente políticos. 
Tenho provado minha inocência com provas. Eles têm provado minha culpa com teses.

El País -  Conheci muitas pessoas que votaram no senhor e agora não gostam do senhor. Eles estão decepcionados porque não achavam que o PT também seria corrupto. O que o senhor diria para eles?

Lula -  Por que você acha que eu comecei a entrevista falando para você que eu quero provar minha inocência? Se você acompanhar a televisão, você vai perceber que há mais de quatro anos todo santo dia, nos principais jornais do país, eu sou vendido como se fosse corrupto.

El País -  Mas tem nove processos além dos dois que podem condená-lo agora.

Lula - Mas pode ter 20 casos. Na verdade o que está sendo julgado é o mandato do Lula. E eu quero que seja julgado para o povo compreender o que aconteceu nesse país.

El País -  Mas o povo votou e elegeu um presidente totalmente oposto.

Lula - Porque eu não fui candidato. Se eu fosse, teria ganho as eleições. É por isso que eles estão tentando evitar que eu seja candidato.

El País -  Livre, o senhor pode caminhar na rua, tem ido para lugares abertos?

Lula - Faz 30 anos que eu me cuido, não vou num restaurante, nem entro num bar à noite. A maior segurança que um político pode ter é não entrar em nenhum lugar que pode facilitar o acontecimento de alguma coisa.

El País -  Quando o senhor vai fazer a caravana pelo Brasil?

Lula - Eu agora vou descansar um pouco com a minha liberdade até o Natal. Depois do Natal tenho que encontrar um lugar para morar e vou casar.

El País - Quando o senhor vai se casar?

Lula - Quando eu tiver um tempo.

El País - Antes do Natal?

Lula -  Antes do Natal não dá. Tenho que me preparar.

El País - Chico Buarque vai ser o padrinho? É verdade?

Lula - Não tem nada certo, mas seria um motivo de muito orgulho. Não temos uma data. Mas vai ter casamento.

Viver é Perigoso

O BOM E O MAU VELHINHO

Viver é Perigoso

THANKSGIVING DAY


O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

No Brasil, as famílias costumam fazer, na noite de Natal (dia 25 de dezembro), a ceia natalina, com peru ou outras aves, saladas, arroz, e outros pratos. Nos Estados Unidos e no Canadá, por sua vez, é costume servir pratos parecidos no Thanksgiving Day na 4ª quinta-feira do mesmo mês nos EUA.

Diferentemente no Natal, o Thanksgiving não é necessariamente uma comemoração religiosa, mas sim para agradecer as bênçãos das colheitas e a chegada do próximo ano. Além disso, o jantar do Thanksgiving começa a ser servido no início da noite, e não à meia noite ou próximo disso, como é na ceia de Natal.

A data existe nas culturas de colonização inglesa desde a reforma protestante, ocorrida na Inglaterra no século 16 – para que a igreja inglesa se tornasse independente da católica e das ordens do papa. Portanto, é uma tradição muito antiga.

No Brasil, em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana, a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, a Igreja do Nazareno, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. 

Viver é Perigoso