quarta-feira, 27 de novembro de 2019

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

SÓ GANHA JOGANDO EM CASA


Atuando em campo neutro o Zanin segue sem vencer. 3x0 hoje em Porto Alegre, ainda assistindo a elevação do saldo de gols.

Na certa sentiu, durante a partida, a ausência dos craques Lewandovisk, Tóffoli, Gilmar, Marco Aurélio, Celso de Mello e Rosa Weber, que desfalcaram a sua briosa equipe.

Como sempre, deverá entrar com recurso exigindo revanche no seu campo próprio, ou seja, em Brasilia.

É a vida...

Viver é Perigoso    

EFEITO INVERSO


Aconteceu no Ginásio (período escolar no período que ia da primeira até a quarta série). Era Jurássica. O Alex, aluno malandrão, inconformado com a nota de 4,5 obtida nos exames parciais de junho, pediu revisão de prova. Para não virar praxe, a diretoria da escola estabeleceu uma taxa de Cr$ 20,00, a ser pago pelo aluno insatisfeito.

No dia seguinte foi publicado no quadro de aviso o resultado do pedido. Os 4,5 desceu para 2,00. O professor justificou que cancelou algumas considerações concedidas pelo raciocínio e claro, à guisa de estímulo.

Hoje, em pedido de revisão apresentado ao TRF-4, em Porto Alegre, em seu primeiro voto, a nota, ou melhor, a pena, foi elevada de 12 anos e 11 mês, para 17 anos, 1 mês e 1 dia.

Resumindo, o risco que corre o pau, corre o machado.

Viver é Perigoso 

NOS ENCONTRAREMOS LÁ


Depois de séculos sem ir ao cinema, no feriado do dia 15 de novembro, em São Paulo, fui até um shopping para tentar assistir o filme em lançamento, "Irishman" - Irlandês.

Dei com os burros n´água. Não estava em exibição. Aliás, vi depois, que a produção da Netflix estava disponível em apenas 15 salas em todo o Brasil.

Hoje, começa a ser exibido na Netflix.

Juntos, no filme de Martin Scorsese, na da mais e nada menos, que as lendas Robert De Niro, Al Pacini e Joe Pesci.

Baseado no livro "O irlandês - Os crimes de Frank Sheeran - a serviço da máfia " de Charles Brandt.

Foi produzido com um custo de US$ 175 milhões.

Hoje à noite nos encontraremos na Netflix.

Viver é Perigoso   

HOJE TEM !


Viver é Perigoso

TRANSPARÊNCIA ITAJUBÁ




Para quem está chegando agora, a ONG Transparência Itajubá foi criada em 20/09/2004. 

É uma associação, sem fins lucrativos, com a finalidade de defender os interesses do cidadão, por meio do desenvolvimento e defesa da cidadania, e da vigilância para que haja transparência em todas as ações dos poderes públicos.

Em 21/11/2005, associou-se à Transparência Brasil, que é filiada à Transparência Internacional, e teve como sua primeira presidente a Profª. Maria Izabel Faria Jacarini.

No momento, conta com 59 associados, que, mensalmente, fornecem uma pequena contribuição financeira para cobrir as suas despesas. 

É formada por um Conselho Deliberativo, um Conselho Fiscal e uma Diretoria.

Blog: Entidade atuante na cidade de Itajubá, tendo a frente pessoas de bem e dotadas de capacidade.

Viver é Perigoso