terça-feira, 26 de novembro de 2019

TEM COISA PIOR


No passado, mas bem passado mesmo, algumas palavras eram proibidas de serem proferidas. Na Boa Vista, é claro, a mãe ameaçava a lavar o boca do irreverente com sabão.

O equivalente hoje no Brasil é citar com naturalidade AI-5. 

Os puritanos de esquerda (existem ?) chegam a dar toques na madeira e bradar: " Vade Retro" .

Viver é Perigoso

REVIVAL DE PRIMEIRA !



Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Franz Kline - 1959.
Viver é Perigoso

TEMOS VAGAS !


Declarou o deputado petista Reginaldo Lopes que o seu partido lançar no mínimo 400 candidaturas para as prefeituras de Minas Gerais na próximas eleições. Segundo ele, o PT vai buscar protagonismo nas eleições de 2020, mas isso não afasta a possibilidade de alianças com outros partidos no campo da esquerda.

Filosofou o deputado do pt: " Um olhar na aldeia e outro no universo". 

Na terrinha não será nada fácil. Não vencer as eleições, o que é praticamente impossível, mas conseguir pelo menos apresentar um candidato.

Dois nomes são citados nas rodas políticas: Deputado Ulysses Gomes e a jornalista Célia Rennó, eleita democraticamente vereadora nas últimas eleições, sem conseguir, anti-democraticamente, assumir o seu cargo.

Imagino que o Ulysses tem compromissos demais em Belo Horizonte e em toda a região. Não irá se meter nisso. A Célia, pelas sua últimas declarações, se encheu da política local. 

E qual o discurso ?

Faltam quadros ao pt. Para se ter uma ideia, voltaram a namorar a Marta Suplicy e tentam convencê-la a voltar para o partido (foi para o genérico mdb) e disputar a prefeitura de São Paulo. 

Viver é Perigoso  

DÁ-LHE DELTAN !

Viver é Perigoso

CHEGANDO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA


TAC - Termo de Ajuste de Conduta é um documento utilizado pelos órgãos públicos, em especial pelo Ministério Público, para o ajuste de conduta, ou seja, o signatário do TAC se compromete a ajustar alguma conduta considerada ilegal e passar a cumprir a lei.

Vamos cansar de ouvir sobre isso.

Depois de um longo e tenebroso inverno, com ausência total de prestação de informações está chegando a hora de encostar a barriga no balcão e acertar a "dolorosa".

Despesas com advogados e claro, indenizações.

E segue a vida, agora com solavancos, na terrinha.  

Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI


Cristina, novembro de 2019

De: Moradores de Cristina

Para: Moradores de Itajubá

Referência: Lixo

Itajubenses,

Nós moradores de Cristina vimos agradecer a Administração Municipal de Itajubá por ter concordado em receber diariamente o lixo urbano recolhido na nossa cidade, mesmo ainda sem a aprovação legal.

Estávamos com sérias dificuldades para armazena-lo por falta de espaço e outros problemas provocados. 

Registramos, no momento que, por iniciativa da maioria dos vereadores de Itajubá, ligados ao prefeito, o despejo do lixo de nossa cidade feito em Itajubá está sendo oficializado 

Somos gratos, porque mesmo sem considerar os estudos e trâmites legais, não fomos abalados por interrupção no serviço de coleta e despejo. 

Desta forma, unimos-nos aos municípios irmãos de Santa Rita do Sapucaí, Brasópolis, Cachoeira de Minas, Maria da Fé, Marmelópolis, Wenceslau Braz, Delfim Moreira, Piranguinho, Piranguçu, São José do Alegre, reconhecimento ao desprendimento desse admirado pólo tecnológico e de educação que vem a ser Itajubá, em receber nossos dejetos.

Não temos confirmação se as vizinhos, Conceição das Pedras, Consolação, Gonçalves, Sapucaí Mirim, Paraisópolis e Pedralva, também já estariam usando esse espaço.

Estendemos nossos agradecimentos pelo estímulo e apoio dado pelo Deputado Bilaquinho Pinto pela promoção do ajuntamento e centralização dos lixos da região na aprazível Itajubá.

Colocamo-nos a disposição de estudar uma outra alternativa, desde que avisados com uma antecipação de 24 meses, caso aconteça uma eventual lotação do aterro sanitário mantido por essa cidade.

Viver é Perigoso