quinta-feira, 21 de novembro de 2019

E A NOSSA ?


O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira a lista dos municípios selecionados para implementar o projeto-piloto das escolas cívico-militares já na volta às aulas de 2020. Minas Gerais terá instituições em três municípios.

Conforme a lista, serão duas escolas estaduais em Belo Horizonte e Ibirité, na região metropolitana, e uma em Barbacena, na Região Central de Minas.

A adesão ao programa foi voluntária. Primeiro, o governo abriu prazo para os estados e, mais tarde, aos municípios

De acordo com o ministério, serão 54 escolas em 23 estados e no Distrito Federal. Deste total, 38 são estaduais e 16 municipais. Elas serão geridas por cerca de 1 mil militares da reserva das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros da ativa. 

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA


O Sr. José Carlos Grubisich foi presidente da Braskem (Odebrecht) e da Eldorado  Celulose, do Grupo J&F (Joesley e Wesley Batista). 

Digamos assim: pelo currículo já é quase um suspeito.

Chegando de férias com a esposa em Nova York na manhã de ontem, foi preso pela polícia americana acusado de comandar um intrincado esquema de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e pagamento de propinas.

Pois bem, como um executivo desse nível, com informações recebidas de tudo quanto é lado, é pego assim de surpresa ? Como se arrisca a passear em Nova York ?

Por aquelas bandas o sigilo funciona. As acusações contra o executivo preso foram definidas em fevereiro/2019 e mantidas em segredo de justiça por oito meses para facilitar a prisão em solo americano.

Segundo o Departamento de Justiça americano, cerca de US$ 250 milhões foram direcionados para um fundo com o objetivo de financiar atos de corrupção.

As investigações nos EUA sobre o Sr. Grubisich correm desde 2015 e se referem a pagamentos ilegais feitos entre 2002 e 2014. O então CEO da Braskem teria concordado em falsificar parte dos balanços e arquivos da empresa para esconder o esquema de corrupção, documentos esses que foram submetidos ao SEC - Securities and Exchange Commission. 

Vai passar apertado.

Viver é Perigoso 

SÓ BLUES



Viver é Perigoso

EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ


A Pacer foi fundada em 2003, como uma empresa de consultoria, outsourcing e planejamento em logística. Unindo profissionais qualificados, tecnologia de ponta e serviços diferenciados, a Pacer se tornou um dos principais nomes do setor no Rio de Janeiro em dois anos. 

Sediada no Rio de Janeiro, a Pacer Logística tem em Santa Rita do Sapucaí e no chamado Vale da Eletrônica, no Sul de Minas, um dos seus principais parceiros. A empresa já atende a 15 empresas lá instaladas.

Atuando em três linhas de negócios: transportes, armazenagem e gestão de peças de reposição, tem como principais clientes indústrias dos segmentos de cosméticos, telecomunicações, farmacêutica, varejo e staturps.

O Vale da Eletrônica se tornou tão importante para a empresa, que a perspectiva da Pacer é ter uma base em Santa Rita do Sapucaí até o fim do primeiro semestre de 2020.

De acordo com o CEO da Pacer, Alexandre Caldas, o Sul de Minas é estratégico para a empresa:
 
“Trabalhamos há muitos anos com empresas de telecom e isso acabou nos levando para Santa Rita do Sapucaí. Aquele é um polo de tecnologia muito importante, com muitas empresas, incubadoras de negócios e toda uma infraestrutura produtiva. 

Um serviço oferecido pela Pacer que em Santa Rita do Sapucaí não é incomum é o içamento de cargas especiais, voltado principalmente para as empresas que fabricam antenas e precisam desse apoio específico na ponta da entrega. O transporte de antenas e radiotransmissores, entre outros equipamentos, exige estratégias especiais, já que pelo volume não pode utilizar o modal aéreo e, em alguns casos, precisa até de autorizações especiais e observar horários específicos para trafegar por rodovias.

A perspectiva da chegada do 5G, prevista já para o final de ano que vem, anima o executivo. “O 5G vai ser uma revolução não só na maneira como nos comunicamos, e muito mais na forma como fazemos negócios. A tecnologia vai atuar fortemente na gestão de transportes. O Sul de Minas larga na frente nesse ponto.

(dados Diário do Comércio)

Viver é Perigoso

PORQUE SÓ EU TENHO QUE ASSISTIR ?


Sei não...

Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO...

Viver é Perigoso

NÃO ESCAPA UM !


Tudo bem que vai demorar uns trezentos anos para iniciar o cumprimento da pena, mas aconteceu o esperado.

Saiu a primeira condenação do petista e ex- ministro e governador, Fernando Pimentel. Levou a pena vinda da 32ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Dez anos e seis meses de prisão.

Viver é Perigoso