terça-feira, 12 de novembro de 2019

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

SUPER LOBISTAS


Segundo o pai dos burros:

"Lobismo, também referido como lóbi, é o nome que se dá à atividade de influência, ostensiva ou velada, de um grupo organizado com o objetivo de interferir diretamente nas decisões do poder público, em especial do poder legislativo, em favor de causas ou objetivos defendidos pelo grupo por meio de um intermediário."

Difícil encarar o lobismo como uma atividade séria em Brasília. Vão ter que mudar muito.

Foi uma surpresa a recusa do deputado federal suplente, o tucano mineiro Marcus Pestana, de assumir a vaga deixada pelo Deputado Bilac Pinto. Explicado: o Sr. Pestana decidiu mudar de ramo. Ainda em Brasília, fundou a empresa Lyseon, que defende companhias de saúde suplementar e industrias farmacêuticas.

Bom. Se tudo límpido e claro.

Já o veterano e figurinha carimbada Romero Jucá leva adiante a empresa lobista Blue Solution.

O ex - Senador Jorge Viana atende clientes do setor financeiro e de telecomunicações. O também ex - senador Cássio Cunha Lima montou a Advice Brasil.

Trabalham na mesma área, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, Sílvio Costa, ex - líder do governo Dilma, representando entidades ligadas a bancos.

Na área do etanol e afins, atua o ex-deputado Evandro Guzzi. Até a ex-deputada Cristiane Brasil circula pelo Congresso defendendo uma legislação sobre a cannabis medicinal.

Muito embora a atividade de lobista não seja regulamentada no Brasil, todos precisam sobreviver. entendem.

Viver é Perigoso

A MARCHA DA INSENSATEZ


O assunto não deveria nem ser discutido. Aprovação pela Câmara Municipal para que empresários promovam o aterro da Várzea do Ribeirão Piranguçu, conforme vontade do atual Prefeito e de seu Vice.  Primeiro porque tem um histórico público de interesses envolvidos. Já bastaria.

A desculpa que a área a ser aterrada é necessária para a implantação de novas empresas não faz sentido. Áreas disponíveis existem e não são poucas. Argumento débil.

Além da agressão ao meio ambiente, conforme parecer de especialistas, colocam em risco um empreendimento consolidado, que é a unidade industrial da Mahle, que inclusive já se posicionou oficialmente sobre o assunto.

A votação da Emenda nº 01 ao Projeto de Lei 4358/2019, apresentada pelo engenheiro e vereador independente Santi, que diz não ao aterro da várzea do Ribeirão Piranguçu, deverá ser votada na reunião ordinária da Câmara Municipal na próxima segunda-feira.

Do total de 17 votos, seguramente, seis deles virão dos conscientes vereadores Santi, Cleber, Fabrício, Jorjão da Saúde, Marcelo Krauss e Ricardo Zambrana. Não basta.
O prefeito e seu vice detém a maioria. Os fieis aliados Molina, Kener, Renato, Sr. Melo, V.Bananeiro, Zé Maria, Wilson e Zé Pequeno, como praxe, deverão acatar as instruções vindas do Centro Administrativo.

O presidente, Vereador Sebastião Silvestre, caso por milagre seja chamado para um voto de desempate, certamente apoiará o aterro.

Numa situação difícil ficará o Vereador Joel, que em passado recente se posicionou, preocupado com a influência negativa do intervenção na Várzea no Bairro Jardim das Colinas. É aliado do prefeito, mas a coerência pesará.

Surpresa, mas nem tanto, é o possível posicionamento favorável ao aterro, da Vereadora Mônica. Simplesmente ela é filiada ao Partido Verde, que carrega a bandeira ambiental.

A grande verdade é que acontecer o previsto, ou seja, a vitória da insensatez, a responsabilidade total e exclusiva ficará para os aterradores, desculpem-me, para os vereadores defensores do aterro.

Além de outras consequências, serão responsáveis pela redução nos possíveis novos investimentos das empresas possíveis de serem afetadas com as previsíveis enchentes. E oxalá não ocorra transferências de linhas de produção.

Ano que vem, durante a campanha eleitoral, lembranças certamente virão.

Curiosidade: 100% dos vereadores evangélicos são pró-aterro.

Orem.

Viver é Perigoso      

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Viver é Perigoso

QUERIAM DIFERENTE ?


A turma do Centrão, encabeçada pelo DEM, ou melhor, pelo PFL, ou melhor, pela ARENA, ou ainda PSD, ou Democratas - qualquer nome serve - está se posicionando contra a prisão após segunda instância. A começar pelo Deputado Rodrigo Maia, codinome nas planilhas, Botafogo.

Claro, com meio mundo do grupo correndo o risco de ser recolhido.  

É a vida...

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRAREMOS LÁ !



VOTAÇÃO DO PROJETO DO ATERRO (PRÓXIMO A MAHLE)

Desde 2013 foram 3.308 empregos perdidos. Queremos mais DESEMPREGO?

CONVIDAMOS toda a POPULAÇÃO a participar da próxima Sessão Ordinária da Câmara de Itajubá, na SEGUNDA-FEIRA, 18/11, às 19H, quando será votada a Emenda nº 01, de minha autoria, ao Projeto de Lei Nº 4358/2018 (Plano Diretor), que DIZ NÃO ao aterro da várzea do Ribeirão Piranguçu.

O objetivo é IMPEDIR PREJUÍZOS ambientais, sociais e econômicos ao nosso município, já que o aterro poderá prejudicar a MAHLE e outras empresas na época das cheias, assim como os moradores da parte baixa da região do bairro Açude.

Se as empresas se sentirem prejudicadas e deixarem nossa CIDADE, mais de 2.500 PESSOAS ficarão DESEMPREGADAS.

VENHA PARTICIPAR e COBRE o POSICIONAMENTO dos VEREADORES para que VOTEM SIM à emenda 01.

Vereador Santi - Independente

Viver é Perigoso

CANALHAS


Scoundrel, sinvergüenza, farabutto, scélérat, Schurke e na língua pátria, Canalha !
O tratamento mais light ouvido dos políticos e até altos magistrados, nos dias de hoje, voltou ser o velho "canalha".
Dizia o Millôr Fernandes que os grandes canalhas não só ficam ricos e poderosos, mas são eles que tiram a monotonia da vida, praticando grandes roubos e tramas sinistras na política. Para mostrar o charme pelo canalha basta dizer que uma das primeiras coisas que um turista faz ao chegar a Chicago é visitar o Museu Al Capone. 
Mais duro foi o Nelson Rodrigues que disse: "No Brasil, quem não é na canalha na véspera é canalha no dia seguinte." E.Riera ( http://www.vivereperigoso.com )

Viver é Perigoso