sábado, 26 de outubro de 2019

LUCROS CESSANTES

Viver é Perigoso

MATERIAIS DE LIMPEZA


Anunciada a venda das instalações da antiga AFL situadas às margens da Rodovia Itajubá - Lorena, para a empresa de materiais de limpeza Industrias Reunidas Raymundo da Fonte, fabricantes dos produtos Brilux.

O grupo tem unidades fabris em Pernambuco, Salvador, Belém, Rio de Janeiro e no Ceará. 

Perspectivas de empregos na cidade, o que acontece em boa hora.

Cuidado especial na certa sob supervisão dos responsáveis pelo Meio-Ambiente do município: A empresa anunciada produz amaciantes, água sanitária e vinagre, entre outros importantes ítens. As instalações adquiridas estão às margens do Rio Sapucaí. Importantíssimo os investimentos no controle dos resíduos de fabricação.

Outro aspecto, mais como curiosidade, embora já seja do conhecimento de quase todos os itajubenses: Na área central do imóvel negociado existia (imagino que ainda existe) uma parcela de terreno tomada por resíduos radioativos originados pela tinta usada nos mostradores de relógios  fabricados no local pela antiga Hora Minas (calculado 100 anos para sua eliminação pela natureza). Outras indústrias que funcionaram no local, cuidadosamente, mantiveram o local isolado.

Bem vinda Brilux, ou Senhores da Raymundo da Fonte. Alertar faz parte.

Viver é Perigoso  

PANORAMA VISTO DA PONTE


Bom, por enquanto foi só o encaminhamento de uma emenda. Nas convenhamos, uma senhora emenda de R$ 55 milhões com recursos destinados para a conclusão das obras do Aeroporto de Itajubá. Conhecendo a situação do País sabemos que muita água terá que passar debaixo da ponte até a liberação dos recursos.

Como acontece em Brasília, na certa foi o resultado da aprovação da Reforma Previdenciária Congresso. Mas...é vida. 

Muito claro a divulgação da Emenda ser feita pelo autor, Senador Carlos Viana, na companhia do Sr. Jean Luc Alfonsi, presidente da Helibrás, confirmando ser o aeroporto um compromisso com Estado para com a empresa. Bom para Itajubá.

Sai bem na fotografia o Dr. Bob, candidato já anunciado à Prefeitura de Itajubá pelo próprio senador Viana, atualmente no PSD.

O prefeito, seus assessores e seu candidato Christian devem ter tomado conhecimento da notícia, da mesma forma que nós meros mortais: pelo Facebook.

Vida dura para a candidatura do Christian, que embora continue batendo recordes de registros no facebook (na maioria em eventos de pouca ou nenhuma expressão), acaba sendo atropelado pelos possíveis R$ 55 milhões. 

Ponto para o Dr. Bob, que se fortalecerá à medida que deixar em segundo plano a promoção de shows musicais e focar seu discurso no desenvolvimento e principalmente na saúde.

Último detalhe: Foi citado na ocasião da divulgação da Emenda, que o aeroporto/Helibras poderia ser utilizado como base para manutenção de outros equipamentos da Airbus, que no momento anda ás turras, comercialmente, com a Boeing/Embraer.

Oremos.

Viver é Perigoso