quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ALÍVIO

Não procede a notícia vinculada num site da cidade dando conta do falecimento do Professor Paulo Cesar Guimarães. Segundo informações o seu estado de saúde requer cuidados especiais, mas graças a Deus, o Paulo está entre nós.

Viver é Perigoso

OS CAPETAS DA BORDA


Surpresa ? nenhuma.
Os vereadores de Borda da Mata rejeitaram o projeto de lei para igualar seus salários ao de professores.

Proposta recebeu três votos a favor e 8 votos contra. Até o presidente (tucano) da Câmara, Sr. Benedito Delfino de Mira, que normalmente só votaria em caso de empate, fez questão de se manifestar contra a proposta de igualar os salários.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a sessão e protestaram após o resultado da votação.

Em tempo, os vereadores fazem duas reuniões por mês e recebem R$ 3.061,80, enquanto o salário base dos professores é de R$ 1.598,58 para 25 horas semanais. 

Blog: Facinho, facinho de resolver. Guardem os nomes e os mandem plantar batatas nas eleições do ano que vem.

Viver é Perigoso

DE PERTO FICA RUIM



Estudo realizado no interior de Minas Gerais por entidades de respeito, comprovou, estatisticamente, que a população mais bem aquinhoada convive com um sério problema:
Politicamente, enxergam razoavelmente bem de longe e quase nada enxergam de perto.
O contrário acontece com as pessoas com poder aquisitivo menor.

Misturando alho com bugalhos, apontou o IBGE, que a diferença de rendimentos entre pobres e ricos no Brasil é recorde. 

Segundo especialistas, a desigualdade de renda no Brasil é alta e persistente por conta de fatores históricos e estruturais, como a herança escravocrata, o patrimonialismo que se apodera de recursos estatais e empregos públicos, políticas sociais voltadas a grupos que menos precisam e uma estrutura tributária regressiva, que cobra proporcionalmente mais impostos de quem ganha menos.

É a vida...

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE !


Não é que o crime não compensa. 
É que, quando compensa, ele muda de nome. 
Passa a se chamar Partido Político. 
Se o mensalão e o petrolão serviram para alguma coisa foi para comprovar que os maiores partidos brasileiros tornaram-se apenas ramificações do crime organizado.
E o PSL serve para demonstrar que, se você tiver carisma e disposição para chamar a mesma porcaria de nova política, vai acabar transformando um partido nanico num gigante do Legislativo. 
Embora continue sendo a mesma porcaria...

Josias de Souza

Viver é Perigoso

GILNARCISISTA


Viver é Perigoso