segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CANTINHO DA SALA

Joan Miró - Mulher em frente ao sol, 1950.

Viver é Perigoso

INVESTIMENTO CHEGANDO


Que a população da terrinha tem diminuído é fato. Porém por pouco tempo.

Deu no jornal "O Estado de Minas" que Minas Gerais terá sete novos presídios, aumentando em 2.894 o número de vagas no sistema prisional do estado. Duas dessas unidades estavam com obras paralisadas, mas já foram retomadas. 

A informação é do secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo, que comunicou: 

“Estamos agora buscando a ordem de início para Alfenas, 306 vagas, Itajubá 306 e Divinópolis também 306.

Blog: Logo ouviremos uma autoridade local anunciando a "conquista".

É a vida...

Viver é Perigoso

DOR DE COTOVELO



O gaúcho de Porto Alegre, Lupicínio Rodrigues, simplesmente Lupi para os mais chegados, estaria completando hoje 105 anos. O extraordinário compositor tomou o barco com 59 anos.

Compositor de joias como Felicidade, Esses Moços, Vingança, Ela me disse assim, Se acaso você chegasse, Nunca, Loucura e mais de uma centena de outras.

Foi o inventor do termo dor-de-cotovelo, que se refere à prática de quem crava os cotovelos em um balcão ou mesa de bar, pede um uísque duplo, e chora pela perda da pessoa amada. Constantemente abandonado pelas mulheres.

Torcedor do Grêmio, compôs o hino tricolor, em 1953: 

Até a pé nós iremos / para que der e vier / Mas o certo é que nós estaremos / com o Grêmio onde o Grêmio estiver. 

Seu retrato está na Galeria dos Gremistas Imortais, no salão nobre do clube.

Hoje o Google resolveu homenagear o cantor. Uma ilustração especial do logotipo no buscador. Na imagem, o gaúcho aparece com o microfone na mão, ao lado de um coração que se rompe – ele que ficou famoso por cantar músicas sentimentais.

Viver é Perigoso

E NÓIS NESSA ?


Pediu demissão do cargo o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Manoel Vítor de Mendonça.

O governo estadual  destacou o trabalho realizado pelo Secretário nos sete primeiros meses da atual gestão. Foram abertas 99 mil vagas de emprego, além da assinatura de protocolos de intenções que garantirão investimentos da ordem de R$ 6,2 bilhões com a geração de 5,3 mil postos de trabalho.

Blog: As ações do Sr. Manoel Vitor de Mendonça à frente da Secretaria de Desenvolvimento do Estado não foram sentidas por estas bandas. Pelo contrário. Dentro do "novo" estilo do Partido Novo do Governador Zema, poderemos aguardar que o substituto a ser indicado seja do DEM ou do PSDB.

Viver é Perigoso   

CHEGANDO NOS 10 ANOS !


Numa terça-feira, dia 06 de outubro de 2009, o "Viver é Perigoso" entrou no ar. Já lá vão 10 anos de conversa quase diária. Curiosidade: Nasceu no sábado dia 3/10/2009, criado pela Rachel e Pedro, no apartamento do Pedro em Niterói.

No caso, o "Viver é Perigoso" é tocado por um Zelador. Que já foi tratado como engenheiro e hoje como blogueiro.   

Curiosidade: O termo weblog foi criado por Jorn Barger em dezembro de 1997. A abreviação blog, por sua vez, foi criada por Peter Merholz, que, de brincadeira, desmembrou a palavra weblog para formar a frase we blog ("nós blogamos") na barra lateral de seu blog Peterme.com, em abril ou maio de 1999.

Pouco depois, Evan Williams do Pyra Labs usou blog tanto como substantivo quanto verbo (to blog ou "blogar", significando "editar ou postar em um weblog"), aplicando a palavra blogger em conjunção com o serviço Blogger, da Pyra Labs, o que levou à popularização dos termos.

A palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

A blogosfera, termo que representa o mundo dos blogs, ou os blogs como uma comunidade ou rede social, cresceu em ritmo espantoso. 
Em 1999 o número de blogs era estimado em menos de 50; no final de 2000, a estimativa era de poucos milhares. Menos de três anos depois, os números saltaram para algo em torno de 2,5 a 4 milhões. Atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs.

Na realidade, 111.999.999 blogs, mais o "Viver é Perigoso". 

Um recurso característico dos blogs é a possibilidade de interação do visitante, respondendo ou opinando em relação aos artigos publicados. Não sei a razão (desconfio), mas quase sempre de forma anônima.

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


Manchete do jornal "O Sul de Minas" desta semana:

TUDO DA ERRADO: RECORDE DE DESEMPREGO, PERDAS DE INVESTIMENTOS, NENHUMA EMPRESA QUER SE INSTALAR AQUI !!!

ITAJUBÁ SOMA CERCA DE R$ 80 MILHÕES GASTOS EM OBRAS PARALISADAS.

Blog: Colocação dura, porém verdadeira.  O jornal "pegou leve", não citou as empresas que encerraram suas atividades no município nos últimos 7 anos. Aparentemente, todo o universo da atual Administração gira em torno do Parque Municipal, com Cinema e Teatro. Interessante, mas para a grande parte da população se apresenta extremamente seletivo.
A situação da cidade tem que ser discutida mais profundamente e as providências para sair desse marasmo é da responsabilidade de todos.
Esqueçam ajuda financeira dos governos de Minas e Federal. A grana sumiu.

Viver é Perigoso   

SOLTA A JATO

Viver é Perigoso