quinta-feira, 5 de setembro de 2019

TECNOLOGIA EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ


Claro, nada mais justo. O Governador Zema, acompanhado do seu Secretário de governo, o santaritense Bilac Pinto e outros menos votados, esteve hoje em Santa Rita do Sapucaí, no lançamento na cidade um projeto piloto que faz experiências utilizando a tecnologia 5G.
 
A rede de testes em 5G foi implantada no Instituto Nacional de Telecomunicações, Inatel, pela TIM com tecnologia Ericsson. Essa é a segunda ativação da nova tecnologia, com autorização especial da Anatel, feita pela TIM no Brasil – o primeiro foi em Florianópolis (SC) – em que já foram registradas velocidades superiores a 1Gbps nessa rede 5G, até 20 vezes mais rápida do que a internet disponível atualmente no país.

O governador Zema elogiou a estrutura do Inatel, que não conhecia até então, e destacou que o desenvolvimento da nova tecnologia será fundamental para o desenvolvimento do país nos setores privado e público.

Sobre o momento, declarou Zema:

“Infelizmente, devido à crise fiscal, no momento, não temos condições de estar dando apoio que nós gostaríamos ao setor de tecnologia. Mas eu tenho absoluta certeza que vai ser questão de tempo para que isso venha a acontecer”

A comitiva também chegou até Itajubá, onde visitou a Unifei.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS


Entende-se por soberba, a manifestação ridícula e arrogante de orgulho ilegítimo, que tem como sinônimos perfeito orgulho, presunção.

Conquanto presente na vida privada, na qual se manifesta em ridículas demonstrações de vaidade combinadas com a mediocridade, a soberba é encontrada mais frequentemente na vida pública, quando se projeta de forma agressiva, sem disfarces, sob a proteção do espírito de corpo, da vitaliciedade, do mandato, da toga.

E cruel saber que a guarda da Constituição, promulgada sob a proteção de Deus para instituir um Estado democrático destinado a assegurar a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, está nas mãos de ministras e ministros conduzidos pela soberba.

Almir Pazzianoto Pinto

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Paul Cézanne - Seated Man, 1905-1906.
Museu Nacional Thyssen-Bornemisza - Madrid. 
Viver é Perigoso

O FIM ESTÁ PRÓXIMO


PGR - Procuradora Geral da República. 
Ou seria EGR - Engavetadora Geral da República ?

Viver é Perigoso


JÁ VAI TARDE

Viver é Perigoso

SORRISINHO SIMPÁTICO


Essa expressão "sorrisinho simpático" é do meu neto Tito (5 anos). Faz muito sentido.

Montagem feita pelo pessoal da PMI no convite (?) para o pessoal participar da visita do Governador Zema à Unifei e ao Parque Tecnológico da cidade. Claro, que irão visitar também o Parque não tecnológico da cidade, joia da coroa da atual Administração.

Imagino que irão convidar especialmente para acompanhar o Governador Zema, o ex-prefeito Chico Marques e o ex-Reitor Renato Nunes, idealizadores do Parque Tecnológico. Um ato de grandeza.

Sobre política, o Deputado Bilaquinho, desde de priscas eras na Arena, PFL, Democratas e Dem, quer dizer, do Centrão, realiza uma de suas primeiras visitas políticas como Secretário do governo Novo (êpa).

Sobre recursos financeiros não poderão dizer nada. A grana sumiu. Mas promessas deverão serem feitas às mãos cheias.

Sobre eleições municipais...cheira a um pré-lançamento da candidatura Christian (Dem) para a prefeitura municipal. Em tempo, não se preocupem com uma eventual chateação da Leandra (Novo). Segundo informações não oficiais ela estaria, de acordo com normas internas do Partido Novo, impossibilitada de disputar as próximas eleições para prefeito. Para vice, não teria problema. Então...

De mais, outras nomeações acontecidas vieram proporcionar uma trégua entre o pessoal da política antiga e a dita política nova.

Como sempre, sem nenhuma emoção, aguardaremos novos capítulos.

Viver é Perigoso