quarta-feira, 4 de setembro de 2019

NO LIMITE !


Bolsonaro extrapolando. Está se manifestando num linguajar próprio de um assessor puxa-saco de  chefe de torcida organizada de um time da segunda divisão. Com todo o respeito aos torcedores.
Sei não, mas não seria exagero recomendar ao Mourão para mandar fazer um terno novo.

Viver é Perigoso

ATÉ QUE ENFIM !


Depois de muitos anos estive no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. Lembrei-me que já estive uma vez no saguão para pagar ou pegar um documento.

Para falar a verdade, tentei certa vez conseguir uma audiência com o Sr. Prefeito. Anotaram sobre o assunto e, por questão de agenda, creio eu, sequer responderam.   

Hoje fui um pouco mais adiante. Cheguei até o gabinete onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde. Tive o prazer de ser recebido, mesmo em pé e no corredor, pelo Sr. Secretário Dr. Nilo Baracho. Extremamente agradável, solicito e educado. Não foi nenhuma surpresa, uma vez que as suas referências sempre foram nesse sentido.

Com todas as dificuldades na área de saúde, reconhecemos que o Professor e Doutor Nilo Baracho tem  feito um bom trabalho.

Tudo resolvido em segundos.

Viver é Perigoso

A MÁQUINA


De repente, após viver dezenas de anos mal observando a sua presença na parte externa da casa, fomos apresentados. Não que estivesse silenciosa esses anos todos. Pequenos ruídos de um sacolejar macio. Rápidas manifestações sonoras.

Tempo passado sem perceber e valorizar o seu desempenho.

Até que impelido pela necessidade, meio assustado, me aproximei. De longe, a experiente orientadora informava sobre os passos a serem seguidos.

Maravilha ! Como fiquei tantos anos anos sem ter contato direto com a máquina de lavar roupas.

Toda eletrônica e com muitas opções de trabalho. Claro que precisa ser alimentada com uma pitada de sabão em pó e quando do enxágue, uma outra de amaciante levemente perfumado.

Puxei um banquinho, sentei-me e coloquei-me a assistir o seu trabalho. Extraordinário.

Uns ligeiros movimentos para ajeitar a roupa colocada em seu interior, uma porção de água, mais balanço e assim vai.

Tardiamente estou concluindo que antes do computador, do som e da TV aparelhada, vem a máquina de lavar roupas.

Talvez eu seja um dos poucos a descobrir a magia do seu funcionamento. Coloco a roupa e sento para lidar com os controles. Quando o tempo permite costumo a assistir uma sessão completa. Chego a ficar triste com o "The End" e tenho que me retirar para colocar a roupa no varal.

Viver é Perigoso    

TOMOU O BARCO



Tomou o barco hoje no Rio de Janeiro, aos 89 anos, o cantor e compositor Elton Medeiros. Considerado um dos melhores da história do samba.

Nos encontros acontecidos no famoso restaurante musical Zicacartola, localizado na Rua da Carioca, quando entrou em contato com sambistas como Cartola, Nelson Cavaquinho, Zé Ketti, Ismael Silva e Paulinho da Viola, que se tornou seu principal parceiro musical. 

Entre os principais sambas de Elton Medeiros, destacam-se clássicos como "Peito Vazio", "O Sol Nascerá" (em parceria com Cartola), "Pressentimento" (com Hermínio Bello de Carvalho), "Mascarada" (Zé Ketti) e "Onde a Dor Não Tem Razão" (com Paulinho da Viola).

Viver é Perigoso

ESTÁ SENTADO ?


A Câmara dos Deputados aprovou ontem no fim da noite, por 263 votos a 144, o Projeto de Lei 11.021/2018.

A proposta, de autoria de diversos deputados, faz mudanças na Lei Eleitoral (Lei 9.504/97) e na Lei dos Partidos (Lei 9.096/95).

Mudanças incluem a permissão de que partidos paguem advogados com verbas do fundo
partidário para os seus membros processados e condenados.

Dinheiro dos impostos, é claro.

Estão chamando a novo instrumento aprovado de Lei Lula Livre. 

Destaques que ainda podem alterar pontos do texto serão votados nesta quarta-feira 4.

Blog: Os cara-de-pau

Viver é Perigoso

DESEMBARGADOR NÃO MORDEU A ISCA

Viver é Perigoso