segunda-feira, 19 de agosto de 2019

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

EXTRA ALTA TENSÃO


Seria bom para todos nós se o Magnífico Reitor da nossa Escola, Professor Dagoberto Alves de Almeida, acompanhado do Prefeito Rodrigo Riera e do Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Fernando Bissacot, que têm usado como principal argumento para a retomada do Projeto de Construção do Laboratório de Extra-Alta Tensão, a possível perda de R$ 40 milhões já gastos nas obras, trouxesse à tona a planilha constando a relação e o destino do valor.

Interessante saber os valores e quais os parceiros que adiantaram valores para o projeto. O valor da área estaria incluso ?

Sabemos que a obra era (ou ainda é) de responsabilidade do Senai-MG, que se tornou, inclusive, a proprietária da área doada pelo município. Legalmente, não entendemos como o projeto foi transferido para a CNI.

Imaginamos que tão somente o Senai/MG e a CNI teriam os valores contabilizados.

Serviços ? Equipamentos ? Custo do Projeto ? Multas pela suspensão ?

Imaginamos que cópias de planilhas tenham sido entregues ao Deputado Bilac Pinto, ao Vice Governador de Minas e aos Senhores Ministros visitados.

Ficaria claro e tornaria a defesa facilitada.

Se não for pedir demais...

Viver é Perigoso        

CANTINHO DA SALA

Victor Brauner - Pássaro (oiseau) 1953 - Coleção Menil, Houston. 
Viver é Perigoso

SE FOR AGORA, NÃO VAI MAIS !


Gabinete escancarado em Belo Horizonte:

O Custódio Mattos, de Juiz de Fora, Secretário de Governo de Minas Gerais, foi exonerado do cargo hoje à tarde.

No lugar dele deve assumir o Deputado Federal Bilac Pinto, de Santa Rita do Sapucaí e guru-mor do Prefeito de Itajubá Rodrigo Riera.

O cargo de Secretário de Governo é de suma importância. Lembrem-se que no Governo Fernando Pimentel foi ocupado pelo Deputado Odair Cunha, também bastante próximo do Deputado itajubense, Ulysses Gomes.  

Chances para resolver a reforma do mercado, aeroporto, laboratório de extra-alta-tensão e trevo do Jardim das Colinas.

Vamos aguardar a reação da Leandra Machado, aliada de primeira hora do Governador Zema, ao ver a possível subida de prestígio do Prefeito Municipal junto ao governo mineiro.

Pode surgir até uma aliança por aí.

Considerando a ausência de recursos e a situação econômica crítica de Minas Gerais, não acredito em milagres. E mais, o Bilaquinho passa a ser alvo de tiros vindos do passado.

É a vida.

Viver é Perigoso

ESTAMOS DEVIDAMENTE LASCADOS


Presidente da Câmara quer ser vice-prefeito de Itajubá. 

Manchete do jornal Itajubá Noticias

"Em seu mandato, o Prefeito Rodrigo Riera fez com que Itajubá tivesse um avanço extraordinário... O sonho que eu tenho é de dar um passo adiante. Gostaria de ser um candidato a vice-prefeito, mas se não acontecer eu vou concorrer novamente a vereador. "

Presidente da Câmara Municipal de Itajubá - Sr. Sebastião Silvestre (MDB)

Blog: Recado público mandado para o Sr. Prefeito. Pela primeira vez na história alguém diz que seu sonho é ser Vice. Normalmente pleiteia-se o cargo principal e negocia-se o posto secundário.
Comprovação da dependência direta do Legislativo. Batalha difícil de conseguir o aval do Chefe (do Partido, é claro). Só sentados nas cadeiras ao lado existem outros 13 sonhando com o mesmo cargo. Duro é a ameaça que se não der vai tentar a reeleição.
Quando irão entender que um independente Chefe do Poder Legislativo está numa posição de igualdade com os Chefes dos outros poderes ?

Viver é Perigoso

QUE MERDA, HEIN ?

Viver é Perigoso

TEMPOS MODERNO


Já lá vão um tempão que não existe nenhuma banca de jornais na Boa Vista. O pessoal deve ter entrado de corpo e alma na era digital. 

Até que gosto de apreciar as manchetes e capas de revistas nas bancas.

Tempos sem ler os jornais da cidade. Normalmente compro o "O Sul de Minas" na Padaria Morro Chic e o "Itajubá Notícias" no Supermercado Alvorada.  Hoje, de volta, comprei os dois últimos editados.

Para quem está chegando agora parece serem de "Itajubás" diferentes. Mas, a gente entende (mais ou menos).

Um deles tem boas intenções mesmo com o noticiário mais acido, mais duro. O outro tem uma certa maldade, utilizada nas entre-linhas, inclusive nas notícias aparentemente boas.  

Bom que a cidade tenha dois semanários com linhas editoriais diferentes. Como já escrevia o jornalista Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra.

Uma certeza: Nesse marasmo em que vivemos e com um "AI - 5" genérico em vigor desde o início de 2013, não deve ser fácil tocar um jornal por estas bandas.

Viver é Perigoso 


PARA A BOA VISTA, É CLARO !


De volta à Boa Vista depois de 25 dias. Em tempo para a inauguração das Lojas Americanas. Aqui, é claro.
Hoje à tarde vou dar uma volta até Itajubá para resolver algumas coisas.

Viver é Perigoso