sexta-feira, 26 de julho de 2019

MARANHÃO



Brasileiros sofridos. Depois de mais de 50 anos nas mãos da família Sarney, o Estado está sendo governado (?) pelo comunista (sim, ainda existem) Flávio Dino. Advogado e político, foi o primeiro filiado do Partido Comunista do Brasil - PCdoB a governar um Estado da Federação. 

Lendo hoje uma reportagem sobre longevidade:

A expectativa geral de vida dos brasileiros é de 75,8 anos. Particularizando, em Santa Catarina é de 79,1 anos. São Paulo, de 78,1 anos.

Os brasileiros vivem menos no Maranhão: 70,6 anos.

Em linhas gerais, as regiões mais longevas são aquelas que investem em políticas públicas na área de saúde e prevenção.

Para efeito de comparações, no Japão encontra-se a maior taxa de expectativa de vida: 83 anos. A menor está em Serra Leoa: 47 anos.

É a vida...

Viver é Perigoso

O ESTRANHO


O certo é que nascemos na Boa Vista, é claro, quase no final dos anos quarenta. Sempre fiz ideia que ele chegou um pouco antes de mim.

Conheci os seus pais, com os quais conversei muitas vezes. Há muito tomaram o barco e deixaram saudade. Conheço e sempre me dei muito bem com as suas irmãs. De pouco se ver, mas amigas.

Na certa frequentamos na mesma época o Grupo Escolar Rafael Magalhães e o Colégio de Itajubá. Devemos nos ter esbarrados nos bailes no Diretório Acadêmico.

Imagino que, possivelmente, estivemos próximos apreciando empadinhas da Mandolesi e arroz doce do Café Hélio.

Por aí foram uns 70 anos. Sei que ele se formou, não sei em que, e já se aposentou. Continua circulando pela Boa Vista. Não sei se é casado e tem filhos. Apenas sei o seu nome.

O interessante: outro dia, cruzei com o personagem na Rua Dona Maria Carneiro (sim, lá mesmo) e fiquei a pensar.

Como pode um sujeito passar essa eternidade sem nunca lhe dirigir um cumprimento, um aceno, ou uma conversinha qualquer e até mesmo um olhar de supermercado ? Nunca ouvi o som de som voz, embora tenha visto em outras oportunidades, ele aparentemente conversando com outras pessoas.

Confesso, que até tentei, via olhar, me aproximar. Debalde. 

Pior de tudo é o sentimento que não perdi nada.

Viver é Perigoso  

CONVERSA ATRAVESSADA


Autoridades confirmam que o telefone da Dilma também foi hackeado. A gravação será enviada para os EUA onde especialistas tentarão descobrir o que ela dizia.

Viver é Perigoso

FALANDO EM NOME DOS ADVOGADOS BRASILEIROS ?


"Sergio Moro, usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas".

Felipe Santa Cruz Skaletskay - Presidente da OAB

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


Hoje às 11:00 horas, em São Paulo, na esquina da Vergueiro com a São Joaquim, um pouco apreensivo em frente ao Hospital Oswaldo Cruz, escuto um "Zezinho !". Um anjo ? Quase.

Encontro casual com a Paulinha Fernandes.

É a vida...

Viver é Perigoso

BRAZIL...ZIL...ZIL... !

Viver é Perigoso