sexta-feira, 12 de julho de 2019

SOB A LUZ DE VELAS


“Não consigo encontrar um denominador comum entre as pessoas que eu gosto e admiro, mas entre as pessoas que eu amo é fácil: todas elas me fazem rir.” 

W.H. Auden

Viver é Perigoso

HOJE É DIA DE ROCK


Os discos são de 1976, produzidos na Inglaterra com o selo "mfp" - Music For Pleasure e os dois volumes adquiridos em Manaus em 1978 (moramos lá durante 5 anos).

Mais precisamente na livraria, casa de discos e centro cultural do Joaquim Marinho, de quem fiquei amigo e tornou-se meu guru para livros, discos, teatro e cinema. Como o meu local de trabalho era na Av. Eduardo Ribeiro, próximo da loja do Marinho (Praça do Teatro), quase todas as tardes eu dava uma passada por lá.

Mais adiante o Joaquim Marinho fundou o Cine Chaplin. Aliás, o Marinho tinha uma coluna fixa mensal na revista Playboy. Um homem dos sete instrumentos.

Numa tarde de 1978 ele me passou os dois LP´s afirmando serem especialíssimos. E eram.

Dificilmente alguém terá em mãos exemplares dos The Beatles Rock´N´Roll Music - Volume 1 e 2.

Nada de belas baladas. Só rock e pronto. 28 músicas, sendo 12 delas, o que é raro, não compostas pelos Beatles. Tem Chuck Berry, Carl Perkins e outros.

Volume 1 - Twist and shout/ I saw her standing there/ You can´t do that/ I wanna be your man/ I call your name/ Boys/ Long Tall Sally/ Rock´n´roll music/ Slow dow/ Kansas City/ Money/ Bad Boy/ Matchbox/Rollover Beethoven 

Volume 2 -Dizzy miss lizzy/ Anytime at all/ Drive my car/ Everybody´s trying to be my baby/ The night before/ I´m dow/ Revolution/ Back in the USSR/ Helter Skelter/ Taxman/ Got to get you into may life/ Hey Bulddog/ Birthday/ Get Back 

O som dos LP´s de vinil é inigualável. Caso alguém tenha um desses aparelhos para gravar o LP em CD, desde que devolvam, os discos podem ser emprestados.

Fazem parte do acervo mágico da Boa Vista, é claro.

Viver é Perigoso

ONDE MORA O PERIGO


Sou da geração régua de cálculo e, como diz o presidente, terrivelmente alheio as novidades digitais. Pratico o básico. Por exemplo, celular segue utilizado para fazer e receber ligações e até mesmo (um avanço) para trocar mensagens. Não me orgulho dessa defasagem tecnológica. E mais, sou um desconfiado quando tomo conhecimento de assuntos polêmicos pela internet. 

Mas leio sobre o assunto e aprecio a coluna do Pedro Doria no Caderno Economia do Estadão. Está lá hoje:

"Vai fazer dois anos, a Adobe fez a primeira demonstração de um aplicativo chamado VoCo. Alimente-o com gravações de fala de qualquer pessoa que ele analisa. Aí escreva um texto - o software faz com que aquela voz, com sotaque e maneirismos, narre a frase. Foi apresentado ao público, mas nunca lançado. A empresa sabe que o terreno é perigosíssimo.
Podem pipocar por aí, de forma convincente, pelo WhatsApp e outros. as maiores atrocidades, ou cometendo desvios feios, porém discretos o suficiente para que pareçam críveis.
Por enquanto só se sabe do software da Adobe, mas nada impede que um programador mais habilidoso de construir a sua própria versão. O resultado deste tipo de programa atende pelo nome de Deep Fake - Falsificação profunda.
Esta semana, o GitHub baniu do seu site o código do programa DeepNude. GitHub é uma empresa da Microsoft. Serve como o repositório para o código de softwares de escritos de forma colaborativa. O App DeepNude, escrito inicialmente por um programador anônimo, usa uma tecnologia chamada redes neurais artificiais para pegar a fotografia de uma mulher - qualquer mulher - e a partir dela, em poucos segundos, produzir uma imagem da moça nua. Redes neurais replicam o funcionamento do cérebro, permitindo que o software aprenda a partir de exemplos. É uma das formas de inteligência artificial. O DeepNude é de uma simplicidade atroz."

Blog: Imaginem o que poderá vir por aí em termos de política e políticos. E gravações de diálogos telefônicos montados com voz de pessoas conhecidas. Entendeu ? 

Viver é Perigoso

POIS É...

Viver é Perigoso

PREMEDITANDO O BREQUE


O Presidente Bolsonaro criticou a  autonomia das universidades federais e disse que tem evitado nomear reitores que tenham relação com partidos de esquerda.

Comentou o presidente: "coisas absurdas têm acontecido dado a autonomia das universidades. Ali virou terras deles, eles que mandam" .

Considerando a vontade presidencial de nomear para o STF um ministro "terrivelmente" evangélico, comenta-se localmente as grandes chances do próximo magnífico reitor da nossa Escola (Unifei para os que estão chegando agora) ser um professor (terrivelmente?) evangélico, no caso, o vereador Molina, que reza (êpa) na mesma cartilha bolsonarista e também do prefeito municipal.

Comentar o que já aconteceu é um saco. O interessante é tentar premeditar o breque, o que pode ter dois resultados: ou abre ou fecha caminho.

Outro dia foi publicado no Facebook o lançamento da pré-candidatura do médico Dr. Bob para a prefeitura municipal. Tem todo o direito. Sempre envolvido na promoção de shows e eventos promocionais diversos e ex-candidado a deputado. Simpático.

Imagino que assumindo o compromisso de minimamente alterar o quadro de assessores, continuar investindo no parque e em festas, manter a Santa Casa de Misericórdia em segundo plano, comprometer-se em encaixar na administração municipal os candidatos a vereador aliados (não eleitos), seguir com o aterro de áreas alagáveis, não permitir acesso aos questionamentos feitos nas administrações anteriores, manter a mídia sob controle e claro, não dar tréguas  aos adversários, o Dr. Bob poderá contar até com o apoio do atual prefeito.

Com qualquer outro posicionamento sobre os itens mencionado, será um candidato de oposição. 

É a vida...

Viver é Perigoso     

NEGÓCIOS ENTRE FAMÍLIAS


Bolsonaro afirmou que cogita nomear o seu filho Eduardo Bolsonaro (deputado federal),  para ser embaixador nos Estados Unidos. 

Justificativas:

Ele fala inglês e espanhol e é amigo dos filhos do Trump.

Em troca, comenta-se que há chances de Donald Trump indicar um de seus filhos, no caso, Eric Trump, para ser embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

Blog: Bolsonaro ! Por que não te calas ?

Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI


Itajubá, 12 de julho de 2019

Ando meio sumido.

To trabalhando demais pra poder sair de férias (sim, eu também não entendo esta contradição).

Voltarei domingo com certeza... melhor talvez domingo... aliás talvez nem volte.

www.aleivosiascomlimao.blogspot.com

Blog: O que é isso companheiro ?

Viver é Perigoso

FILHOS

Viver é Perigoso