quarta-feira, 10 de julho de 2019

AGORA VAI !


Deputado Dimas Fabiano decidiu-se e votou favoravelmente a reforma da Previdência.

Dos 39 deputados do PP, 3 votaram contra a reforma da Previdência, em primeiro turno, no plenário da Câmara: dois de Pernambuco e um da Bahia.

Eduardo da Fonte (PE);
Fernando Monteiro (PE);
Mário Negromonte Júnior (BA).

Já o outro deputado da região, Odair Cunha...

Blog: Melhor assim. A reforma é questão de sobrevivência.

Viver é Perigoso

CENAS INESQUECÍVEIS - AMARGO PESADELO



Viver é Perigoso

IRRESTRITO APOIO


Já lá vão anos que caminham juntinhos pelas ruas da cidade. Roteiro definido e alterado quando da constatação de buracos, rampas e defeitos nas calçadas.

Boa Vista, é claro, Maria Carneiro atravessando a ponte. Subida pela Dr. Luis Rennó até pegar a Paulo Chiaradia, atravessando a Ponte do Mercado, avançando para a Praça Theodomiro Santiago e atravessando o calçadão. Passos firmes na Rua Nova, Praça do Soldado e caminho da roça pela Miguel Braga.

Não os tenho visto mais com tanta frequência. Caminham muito cedo e ainda mais com o frio e e corrida pelos jornais via internet, recluso fiquei.

Cativante o caminhar sempre de mãos dadas. Repito: sempre de mãos entrelaçadas. Na caminhada a ocorrência de doces balanços. Em um instante ela segue com a cabeça encostada no braço dele e em outros ele tenta, abaixando a cabeça, descansar no ombro dela. Tudo sem interromper a caminhada.

Outro dia os encontrei de esbarrão no supermercado. Resolvi comentar sobre a minha admiração pela tamanha proximidade. A dupla, creio eu, há não muito tempo, ultrapassou a barreira dos setenta. De casados com certeza os 50 anos (li no facebook).

Não fiquei abalado com a resposta, quase uníssona do admirável casal, muito embora o romantismo existente nos meus pensamentos tenha se aproximado mais da realidade.

Realmente, a proximidade física foi uma constante em nossa vida, mas nos últimos anos temos sido tomados pela necessidade de apoio e equilíbrio. Qualquer titubeio ela me sustenta e vice-versa. Temos que seguir adiante e não podemos sequer pensar em tropeçar. Cair, está totalmente fora dos planos. Contamos um com o outro, aliás, como em toda a vida.

É a vida...

Viver é Perigoso   

BOM ACOMPANHAR E BOM SABER


Placar da Previdência

A Reforma da Previdência, em pauta agora na Câmara de Deputados já tem 313 votos favoráveis, aponta levantamento do jornal "O Estado de São Paulo".

Os partidos Dem e Novo estão 100% a favor da aprovação. Desta forma, o Deputado Bilac Pinto já teria confirmado o seu voto favorável.

O Deputado Dimas Fabiano (Pp), segundo o "Estadão" estaria indeciso.

Já o Deputado petista Odair Cunha votará contra.

Nada a ver uma coisa com a outra. Ou sim, ou não, mas do R$ 1 milhão da emenda parlamentar (reforma do mercado municipal) conseguida pelo Deputado Dimas Fabiano (em 2015), tão somente o sinal de R$ 100 mil foi liberado. Contando com o ovo antes da galinha botar, a prefeitura assinou contrato com uma empreiteira se responsabilizando pela obra, que segundo noticiário se encontra paralisada.

Sei não...mas recomenda-se que a Administração Municipal busque outra saída para cumprir o compromisso firmado.

É a vida...

Viver é Perigoso  

COMO É QUE PODE ?


Tiro Gomes: Destemperado, despreparado, grosso, perdedor e o pior: Mal educado.

"Para mim, Moro é um politiqueiro de quinta categoria. O processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Sergio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso."

"Esse babaca do General Augusto Heleno, que pensei que seria uma figura diferente, é um merda também."

Ciro Gomes - Entrevista ao portal GaúchaZH

Viver é Perigoso

FORÇA GLENN !

Viver é Perigoso