segunda-feira, 3 de junho de 2019

ULTRAPASSADO



Outro domingo em Sorocaba, folheando um jornal e ouvindo as conversas das minhas filhas Rachel e Joana.

Falavam e discutiam sobre o seriado Game Of Thrones, por encerrar-se naqueles dias. Confesso que, burramente não assisti nenhum episódio. Mas vou procurar ver e me atualizar.

A Rachel insistia que a Joana sempre teve a mania de praticar Spoiler. E eu voando.

Para mim, até então, spoiler não passava de uma peça aerodinâmica de automóveis destinada a melhorar a estabilidade e a aderência do veículo. Também podem possuir função estética, segundo o mestre google.

Desconfiado e quase certo da minha ignorância, dei uma disfarçada e fui buscar informações sobre o "spoiler".

Acordei para o mundo.

"Spoiler, espoliador - Na utilização popular passou a se referir usualmente como um termo se refere a qualquer fragmento de uma fala, texto, imagem ou vídeo que se encarregue de fazer revelações de fatos importantes, ou mesmo, do próprio desfecho da trama de obras tais como filmes, séries, desenhos animados, animações e animes, conteúdo televisivo, livros e videogames em que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez"

Em priscas eras, na Boa Vista, é claro, o atual espoliador era chamado de "desmancha prazer".

Resumo: Irei me ater a falar (escrever) sobre o meu período, ou seja, a Idade Média.

Viver é Perigoso

NÃO APRENDEMOS NADA E ESQUECEMOS TUDO !

Publicado no "Viver é Perigoso" do dia 19 de novembro de 20013. Portando já lá vão de 5 para 6 anos - 

"Conforme programado estive na Reunião Ordinária da Câmara Municipal da terrinha, realizada ontem, no belo auditório da Fepi. Não o conhecia. Agradável surpresa.
Por razões outras tivemos que deixar o recinto (tivemos porque estava com um amigo) antes da votação do Plano Diretor.
Primeira observação: Os ternos dos vereadores estão apertados.
Não entendi a razão da extensa leitura da ata da reunião anterior. Poderia ser distribuída para os vereadores antes da reunião e aprovada ou não, simbolicamente. 
O Vereador Joel apresentou a proposta para a realização de uma audiência pública extra, para discutir o Projeto do Plano Diretor, na próxima quarta feira, face a complexidade da questão e a preocupação dos moradores de parte do Jardim das Colinas.
Derrotado por 6x3 votos, com a veemente defesa contrária feita pelo Vereador Wilson, creio que do PSDB, arrancando aplausos dos empresários do setor imobiliário presentes.
Os três votos perdedores foram proferidos pelos Vereadores Joel, Dr. Ricardo e Santi.
Curiosidade: O Vereador Santi defendeu a sua posição somente após a votação. 
Pela antecipação das posições dos senhores edis, ficou bem claro que o Plano Diretor (em primeira votação) seria aprovado, conforme apresentado pelo prefeito, contendo a discutida alínea L, por 6x3 votos.
A segunda votação, pelo que ouvi, deverá acontecer na quinta feira da próxima semana em reunião extraordinária. Na certa virá por aí, monumental e comemorativa queima de fogos.
Não senti clima para preservação ambiental.
Digno de registro, a coragem, determinação e perseverança do Engenheiro Wander Machado (para todos nós da Boa Vista, Tio Wander), da ONG Transparência Itajubá. Um gigante silencioso e solitário erguendo uma placa de protesto pela quase certa ocupação imobiliária de substancial parte da várzea do Ribeirão Piranguçu.
Foi o que vi.

Obs: Gostaria de publicar amanhã uma postagem sobre o tema, com o título: ERRAMOS !

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Um itajubense formado no Inatel. Um amigo que vem alcançando enorme sucesso na vida profissional. Gente aqui da gente.

Um excepcional homem de vendas. 

"Moonshot Sales" - Recém lançado e disponível na Amazon, em versão digital e convencional.

"Qual é a chance de darmos um tiro daqui da Terra em direção à Lua e acertar o alvo? Nesta obra, Augusto Salomon adota para o universo das vendas a expressão em inglês Moonshot (ou “tiro na Lua”, em livre tradução), amplamente utilizada no mundo do empreendedorismo tecnológico. 

O termo é uma inspiração para se pensar em novas ideias de forma ambiciosa e inovadora, visando a avanços inimagináveis. Esse pensamento, aliado a muito preparo e planejamento, garante um sistema infalível e constante de boas vendas.

Este livro é voltado a todos os (as) vendedores (as) que sonham grande, que buscam ir além da média, que querem alcançar resultados em grande escala com as vendas. Tudo isso sem ter medo das metas, mas sim tratando-as como aliadas, como marcos a serem superados.

Augusto Salomon trabalhou a vida inteira com vendas e acumulou inúmeros aprendizados e experiências ao longo de sua trajetória. Com este livro, faz questão de desmistificar um grande mito que envolve a profissão: o de que o bom vendedor é aquele que já nasce com dom para vender, o que é um grande engano."

Blog:  Imperdível. Leitura obrigatória. Honrado e orgulhoso, afirmo que trabalhei junto com o Augusto e confesso, que não teve um dia em que não aprendi com ele.

Viver é Perigoso

REPARE COM QUEM ANDAS


"Eu não frequento clubes que me aceitem como sócio." 

 Groucho Marx 

Poderiam também afirmar:

"Eu não pertenceria a partido político que me aceitasse como membro"

Sarney, Jader Barbalho, Renam, Jucá, Eduardo Cunha, Pezão, Lobão, Raupp, Newton Cardoso, Michel Temer, Gedel, Padilha, Eduardo Cunha, Fernando Collor, Lula, Zé Dirceu, Aécio, Serra, Aloysio Nunes, Richa, Gleisi, Agripino, Bezerra, Argello, Palocci, Picciani.

Faltando confirmar, mas o único investigado e condenado (não por recebimento de propina e enriquecimento pessoal), que pediu desligamento (não foi afastado ou expulso) do seu partido (psdb) foi o es-governador e senador, Eduardo Azeredo.

Os partidos seguem realizando suas convenções como nada estivesse acontecido e se juntando em blocos para negociar votações. Os políticos do interior, prefeitos, vices e vereadores, sem atentar para os compromissados companheiros sentados nas poltronas ao lado, seguem orgulhosos em participar do clube.

É a vida...

Viver é Perigoso   

CUTUCANDO A ONÇA


Sinceramente ?

1 - A revista Veja que andava fraquinha e desinteressante, nas últimas quatro semanas, coincidindo com a reformulação no Grupo Abril, apresentou uma sensível melhora. Exceto pela política nacional, que virou um Fla x Flu e um "salve-se quem puder" e tentar influenciar em corações e mentes é uma besteira, está voltando, após séculos, a ficar boa de ler.
Se não acontecer uma recaída...

2 - O Neymar entrou para o time piorado do Aécio Neves. Pessoas que geraram expectativas e decepcionaram. Mais confortável vem sendo nem lembrar que já torcemos por eles. Aliás, Neymar, hoje multimilionário, caminha para o ostracismo no mercado publicitário e termina por desgastar os uniformes que veste. E já não é de hoje.
Termina por firmar no planeta a imagem de malandro e "bon vivant" dos brasileiros.
Uma pena...

Viver é Perigoso    

QUEIJO SUIÇO

Viver é Perigoso