terça-feira, 28 de maio de 2019

GENTE FINA É OUTRA COISA



Saudade do Bolsonaro e Filhos.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

REAL BH


O Cruzeiro, chamado pela sua torcida de “maior de Minas” é alvo de investigação da Polícia Civil por denúncias de lavagem de dinheiro, falsidade de documentos e falsidade ideológica.

A coisa deixou de estar azul e pelo noticiário, caminha para (politicamente incorreto) preta.

Fundado em 1921 como Sociedade Esportiva Palestra Itália, em 1942, quando da Segunda Guerra Mundial, por imposição do governo federal foi rebatizado para Cruzeiro Esporte Clube. 

Depois da confusão atual ser resolvida e evitando desgastes, como a nossa moeda, quem sabe não seria o caso de mudar de Cruzeiro para Real.

Não seria o Madrid, claro. Mas Real BH ficaria de bom tamanho.

Viver é Perigoso

DE COSTAS !

Maia, Alcolumbre, Heleno, Guedes, Onyx, Bolsonaro e Toffoli, na reunião do Alvorada
Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Viver é Perigoso

CONTA OUTRA, CONTA !

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Só lembrando: 

O Ócio Criativo é título de um livro (Editora Sextante - 328 páginas) do cientista e sociólogo italiano Domenico De Masi lançado em 2000. 

Imagino que quase todo mundo deve ter lido.

É um revolucionário conceito de trabalho que o sociólogo define através da interseção entre três elementos: Vendas, faculdade e raciocínio lógico.

De Masi está de volta com o livro "Uma Simples Revolução" - Editora Sextante, propondo uma revolução, sem pólvora, sem sangue. Mas com novos entendimentos. O principal deles é que vivemos em uma sociedade pós-industrial na qual o trabalho é menos necessário para se produzir riqueza e é mais intelectual do que braçal.

Uma importância especial é o trabalho à distância. A maioria dos trabalhadores é formada por intelectuais. Os trabalhadores físicos não podem ir para casa, porque se trabalham na linha de montagem devem ir à fábrica. Os trabalhadores intelectuais trabalham com a informação e graças à internet se recebe informação em qualquer lugar. É totalmente inútil que milhares de pessoas saiam de manhã de casa, andem quilômetros, gastem gasolina, gastem dinheiro, poluam, para fazer no escritório aquilo que poderiam fazer em casa. O trabalho à distância é a revolução mais simples.

(Carlos Eduardo Entini)

Viver é Perigoso