domingo, 26 de maio de 2019

CERVEJARIA ESTRELLA GALÍCIA


Em julho de 2017, a cervejaria espanhola Estrella Galícia, na Administração Fernando Pimentel, assinou um protocolo de intenções com o governo de Minas Gerais para investir R$ 100 milhões na instalação de uma unidade em Poços de Caldas. Seria a primeira fábrica (própria) da empresa fora da Espanha. A previsão era que começasse a operar neste ano (2019).

No ano passado (setembro/2018) a companhia desistiu de montar a fábrica em Minas Gerais (Poços de Caldas), segundo noticiado na ocasião, " por questões empresariais”.

A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou que a Estrella Galicia desistiu do projeto de se instalar na cidade e tentou de todas as formas reverter a decisão. A empresa alegou mudança de estratégia mercadológica e agradeceu às autoridades locais pela agilidade nos procedimentos necessários para o empreendimento.

Segundo a empresa, o protocolo de intenções com o governo mineiro continua válido e que a buscam outras cidades em Minas para instalar a fábrica. A expectativa é encontrar um novo local para construir a unidade fabril ainda neste ano, com a perspectiva de colocar a unidade em operação em 2021.

Atualmente a Estrella Galicia produz no Brasil entre 75% e 80% do volume vendido de cerveja no mercado nacional. A produção é feita em parceria com a empresa Casa di Conti, em Cândido Mota, no interior paulista.

Viver é Perigoso

OU VAI COM JEITO OU SEM JEITO MESMO

Viver é Perigoso

ENTROSAMENTO PRÓXIMO DE ZERO


De volta à terrinha e de passagem pelo caixa do Alvoradão, levo junto um exemplar do jornal IN desta semana.

Com direito a chamada de capa, os Engenheiros Bissacot e Conti, da Secretaria Municipal de Ciência &Tecnologia, reafirmam em alto e bom som : 

" O novo eixo de desenvolvimento de Itajubá é a inovação tecnológica"

Na mesma edição, desta vez objeto de manchete, o Prefeito Municipal afirma:

"Várias empresas já se posicionaram querendo vir para Itajubá, como a Cervejaria Estrella Galícia, outra que é grande em máquinas eletrônicas, outra de teto solar para carros e uma italiana que fabrica rodas para carros e caminhões"

Blog: Por favor, alguma alma boa poderia apresentar esses senhores para que possam trocar ideias sobre os assuntos. Os engenheiros são bem intencionados.

Viver é Perigoso