terça-feira, 21 de maio de 2019

COLOCANDO A CONVERSA EM DIA


O Zé Dirceu está dividindo. no Complexo-Médico Penal de Curitiba, cela com o Eduardo Cunha, João Vaccari, Gim Argello e outros três presos. Como cabem 8 detentos em cada cela, ainda sobra uma vaga.

As camas são espalhadas no chão, com um caixote na cabeceira para guarda dos pertences do condenado.

Uma privada e um chuveiro está à disposição dos presos.

Aí está um BBB - Big Brother Brasil que se tornaria campeão de audiência.

Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA


NOTA PUBLICADA PELA UNIFEI

Solicitamos à Câmara Municipal de Itajubá a oportunidade de relatar nesta segunda-feira, dia 20 de maio, às 19 horas, em plenária, a questão orçamentária imposta pelo Ministério da Educação (MEC) às universidades públicas. Estávamos ansiosos por dialogar com os vereadores e poder apresentar nossas preocupações acerca desse importante tema para a Unifei e para as localidades onde atuamos.

Todavia, tomamos conhecimento, na tarde desta segunda-feira, através de informações prestadas pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Sebastião Silvestre, de que, em respeito às disposições regimentais, teríamos apenas 8 minutos de direito à palavra na tribuna e que, encerrado esse tempo, não teríamos direito a qualquer réplica ou mais esclarecimentos após a fala dos vereadores. Devido a tais razões, obviamente, declinamos dessa oportunidade visto que não teríamos tempo hábil para fazer a apresentação que havíamos preparado, bem como não conseguiríamos participar das discussões que um tema dessa natureza certamente provocaria.

Nesse sentido, fomos orientados de que nosso propósito seria melhor atendido em reunião especificamente pautada na Comissão de Educação da Câmara. Possibilidade essa que vamos analisar.

Outrossim, comunicamos a toda comunidade que enviamos uma convocação ao vereador Carlos Molina, na condição de docente dedicação exclusiva (DE) da Unifei, para estar presente na próxima reunião do nosso Conselho Superior (Consuni), dia 27 de maio às 14 horas, para análise e debate com os demais conselheiros acerca da presente questão orçamentária.

Unifei

Blog: Creio que todos os itajubenses apreciariam muito conhecer e compreender a questão orçamentária da nossa Escola. As dificuldades que virão das medidas anunciadas pelo governo e as suas inevitáveis consequências na vida da comunidade.  

Viver é Perigoso  

JUSTA HOMENAGEM

A Câmara Municipal prestou homenagem póstuma ao cidadão e ex-prefeito de Itajubá, Sr. Benedito Pereira dos Santos, que completaria no dia 20/5 o seu centenário.
 
Imaginem Itajubá sem o Sr. Benedito Pereira dos Santos, mais conhecido como Sr. BPS. O antigo Pinheirinho e a Chácara do Dr. João Luis continuaria sendo uma enorme várzea. Da Pneusul adiante um brejão, com água dando pelas canelas. Vivos, só saracuras, garças, rãs, sapos e cobras. 
E a UNIFEI ? Estaria até hoje empinhocada ao lado da matriz ? E Fórum ? E o Rebourgeon e os bairros adjacentes ? 
Tive a honra de conviver por mais de vinte anos com o Sr, Dito, mesmo, durante todo esse tempo, em campo político divergente.
Ele foi PFL e leal companheiro do Dr. Aureliano Chaves durante anos e anos.
Levou-me para a "Irmandade da Santa Casa", onde com outros companheiros e sua filha Helena, um bom trabalho foi realizado. 
Por ocasião de duas eleições ele convidou e insistiu para que eu saísse como seu vice. Não deu.
Em 2004, numa disputa acirrada, disputamos a Prefeitura de Itajubá. O Sr. Dito foi o vencedor. Continuamos sempre com um relacionamento cordial e respeitoso.

Viver é Perigoso 


CENTRÃO !

Viver é Perigoso