sábado, 18 de maio de 2019

AMIGO DE TODA UMA VIDA


De vez em quando é bom olhar para trás e reconhecer quem, de forma positiva, teve influência na sua vida. O caso ainda é mais marcante, uma vez que o influenciador era três anos mais novo que o influenciado.

Mas pensando bem...

Entramos juntos na nossa Escola de Engenharia. Ele com 18 anos e prestes a servir o exército e eu, já veterano e medalhado com 21. Um orgulho, uma honra e um privilégio. Somos nascidos, criados, estudados e casados na Boa Vista.

De uma inteligência excepcional. Ia até a biblioteca da Escola, procurava saber quais os livros que os professores liam. Em rápidas passadas de folhas tomava conhecimento do assunto e num pedaço de papel fazia singelas anotações. 

Ponto final. E vamos jogar pebolim e bilharzinho no salão do ex-Cine Apollo. Na prova, 8 ou 9, que também era para não humilhar ninguém.

Uma noite, estudando ou matando tempo no quartinho que existia no quintal de sua casa, na Rua Eulálio Pinto (claro, que fica lá), ele me disse: Consegui emprestar esse livro e o li em um dia e uma noite. Espetacular. Tenho que devolvê-lo amanhã e você vai ter um dia para fazer o mesmo.

Assim aconteceu. "O Podero Chefão", do Mario Puzzo. Um dos romances mais bem feitos na história e de onde sairam a série obra-prima do cinema.

Outra vez, pediu-me silêncio e ajeitando a sintonia do rádio na Mundial alertou que iríamos ouvir uma das músicas (estava sendo lançada) mais lindas do planeta. Não deu outra:

Without You - Harry Nilson.

Uma vida dando dicas avançadas sobre negócios, cultura e arte.

Alguns anos atrás, num táxi num engarrafamento no centro de Paris, atentou para uma moça loira e bonita que caminhava pela calçada. Desceu do táxi, dirigiu-se a moça e perguntou de chofre:

- Você não é a Rachel Riera ?

Era.

Um abraço Marcos Berti, que completa hoje mais um ano de vida. Sou grato.

Viver é Perigoso  

MAIS UM TOUCHDOWN !

Serão conhecidos neste sábado, em Belo Horizonte, os dois times finalistas do Campeonato Mineiro de Futebol Americano.

América Locomotiva x Pouso Alegre Gladiadores

Galo FA x Betim Bulldogs

A final será no Estádio Independência no próximo dia 15 de junho.

Em tempo, o Pouso Alegre Gladiadores é o atual campeão mineiro do interior.

É a vida...

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA



Catherine Elise Blanchett, simplesmente, Cate Blanchett. Uma linda mulher e atriz de muito sucesso. Ganhou vários prêmios como atriz, mais notavelmente dois Oscars e três Globos de Ouros.

Blanchett nasceu em 14 de maio de 1969 em Ivanhoe, um subúrbio de Melbourne na Austrália. O pai de Blanchett morreu vítima de um ataque cardíaco quando ela tinha dez anos de idade. Tem dois irmãos.

Seu marido é o dramaturgo e roteirista Andrew Upton. São casados desde setembro/1997 e têm três filhos. Ela e seu marido são diretores artísticos da Sydney Theatre Company.

Viver é Perigoso