sábado, 11 de maio de 2019

UM HOMEM A SERVIÇO DO SENHOR


Evangelista Expedito Gomes, 88 anos 
Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI comemorou no dia 30 de abril seus 94 anos de existência. 

Para marcar a ocasião, a entidade homenageou com a Medalha Didi Pereira uma personalidade marcante da vida da nossa cidade, em cerimônia realizada ontem no Club Itajubense.

Expedito Gomes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Itajubá, que desenvolve um trabalho de Capelania Evangélica e tem dedicado por toda a sua vida a ajudar o próximo.

Homenagem justíssima.

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


NOTA DIVULGADA PELA REITORIA DA UNIFEI

Ao publicar um vídeo com a informação falsa de que o corte/bloqueio orçamentário não é de 35%, mas da ordem de 7%, o professor Molina age de má fé ou não sabe aritmética básica.

A parte do montante discricionário de nosso orçamento que nos foi bloqueado em quase 11 milhões equivale a mais de 30%. Espero que ele se retrate e não permita que seu “equívoco” seja usado contra a Universidade Pública.

O cálculo feito por ele considera o orçamento total incluindo o salário, que por sinal ele optou por receber em vez daquele específico para vereador. Pena que o Professor Molina resolveu não comparecer ontem em reunião com alunos e docentes para um debate onde poderia provar publicamente sua curiosa tese.

Prof Dagoberto Almeida
Reitor da Unifei

Blog: Como dizia, creio eu, o Millôr Fernandes, sobre as profundas e históricas divergências entre Judeus e Palestinos: Porque não sentam juntos e resolvem a questão como bons cristãos ? 

Viver é Perigoso

DE LONGE É DIFERENTE


Corre pela internet uma, bem feita, explanação pelo Sr. Vereador e Professor da Unifei, Carlos Molina. Fiel aliado do Prefeito Municipal.

Interessante a demonstração feita pelo Professor Molina, que a "pancada" do Ministério da Educação e claro, do Governo Bolsonaro, não seria tão catastrófica como o pessoal envolvido, de uma forma ou de outra, tem pregado aos quatro cantos. Longe de ser um capricho "fascista", embora lamentável, trata-se de uma necessidade governamental, inclusive, tendo ocorrido em governos recentes (diga-se - Dilma). 

A explanação do Professor Molina é um sucesso na internet. Dificilmente, face as discussões que envolvem a questão, o Senhor Prefeito não tenha a mesma opinião, ou vice-versa. 

Lembrando que estudo recente mostrou uma participação de cerca de R$ 200 milhões/ano da Unifei na economia municipal. Imagine-se o baque que proporcionaria qualquer corte no orçamento. 

Embora se tratando de questão absolutamente técnica, a opinião do Senhor Reitor Dagoberto, na nossa Escola, publicada oficialmente, não é a mesma do Professor Molina.

Tenho a impressão que o Professor Molina ocupou o cargo de Vereador, para o qual foi legitimamente eleito, sob olhares enviesados da Diretoria da Unifei. Acúmulo de cargos, etc, etc, que parece que se chegou até as raias de manifestações jurídicas. Caso já resolvido. Ficam cicatrizes. 

Por outro lado, através do trabalho apaziguador/esclarecedor do Secretário de Ciência & Tecnologia, Fernando Bissacot, a aproximação do Prefeito Municipal com o Reitor chamou, positivamente, a atenção de todos. Culminou com a viagem em conjunto até a Califórnia, quando tiveram oportunidade de uma maior aproximação.
São parceiros na importante, porém silenciosa, Inovai.

Parece conversa fiada mas não é. Na terrinha, conversa-se muito entre paredes e de forma terrível, as consequência acabam por prejudicar todo o mundo.

Uma boa oportunidade para se (re)unirem e descer a lenha nos observadores preocupados.

Viver é Perigoso

VELÓRIO DA CPI DOS PRONTOS-SOCORROS


8ª Reunião da Falecida CPI dos Prontos-Socorros acontecida no dia 5/5/2019, na Câmara Municipal de Itajubá.

Como todos os itajubenses sabem, essa CPI originou-se da intempestiva ação do Prefeito e de seus assessores diretos, cancelando a ajuda da cidade para a manutenção do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.

Armaram seus esqueminhas tradicionais e forçaram a saída dos Senhores Vereadores Independentes, Dr. Zambrana e Cleber David da citada Comissão.

Pela fotografia publicada no site da própria Câmara dá para perceber o ânimo do pessoal. Atingiram em cheio o objetivo. Esvaziamento total.

Para o relatório final não ficar em branco, quem sabe não fariam uma pesquisas sobre as injeções aplicadas, nos últimos anos, nos PS´s - Foram no braço direito ou no esquerdo ? Quantas foram aplicadas nas nádegas ?

Ao lembrar dos médicos que já estiveram na dianteira da saúde do município...

Viver é Perigoso