sexta-feira, 10 de maio de 2019

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

JORNAL O SUL DE MINAS


Foi necessário a intervenção legal do Senhor Presidente da Câmara Municipal, para sancionar a Lei Municipal de autoria dos Vereadores Independentes, Marcelo Krauss, Antonio Santi, Jorjão, Cleber David e Dr. Zambrana, proibindo o nepotismo e aprovada por unanimidade (o que pode não dizer muita coisa) na Câmara Municipal.

O Prefeito Municipal, ensebou, ensebou e não sancionou o Projeto. Foi a Forceps, como vem acontecendo sempre. Pode-se entender como "a forceps", recorrências ao Ministério Público e justiça comum.

Não creio que tal travamento executado pelo Prefeito tenha a ver com preocupações com eventuais contratações de pessoas próximas. Há tempos isso é resolvido de outras maneiras. Afinal, existem outros caminhos legais.

Imagino sim, que a empacada promovida pelo Prefeito, se deveu absolutamente ao jeito turrão de ser e o constante temor de iniciativas bem sucedidas desencadeadas por "inimigos".

É a vida...

Viver é Perigoso     

ROLEIROS MASTER

Viver é Perigoso

NÃO CAI MAIS


Um helicóptero modelo H145 da marca Airbus acabou de pousar no hangar Helicidade, em SP, e já chama a atenção. Pintado de preto, ele tem a logomarca da empresa de Neymar na cauda. O prefixo é PP-NJR, as iniciais do jogador. A aeronave, que está no nome da Helibras, é avaliada em R$ 40 milhões.

Questionadas, a assessoria do craque e a da Helibras, subsidiária da Airbus no Brasil, não se pronunciaram.

(Deu na Monica Bergamo)

Viver é Perigoso

PROXIMIDADE INQUIETANTE


Preocupante o Índice de Exposição à Criminalidade Violenta - IECV, produzido pelo Instituto Sou da Paz, com base nos indicadores oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Entre os municípios mais violentos:

2 - Lorena
3 - Guaratinguetá
5 - Caraguatatuba
7 - Ubatuba
9 - Cruzeiro
10 - Jacareí

Sobre a taxa de homicídio, cidade como Lorena chega a ter um índice por 100.000 habitantes quase quatro vezes maior que a média do Estado. Dos dez municípios mais expostos a crimes violentos em 2018, assim como 2017, seis fazem parte da região de São José dos Campos: Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena e Ubatuba.

A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, desde o início do ano, megaoperações policiais têm sido realizadas na região, com operações integradas no Vale do Paraíba, que permitiram a prisão de 6.018 criminosos e a apreensão de 533 armas e 4,9 toneladas de drogas.

Blog: Com o cerco apertando por lá, dá para imaginar qual é a rota de escape mais acessível. O Sul de Minas, é claro.

Atenção Moçada !

Viver é Perigoso