quinta-feira, 9 de maio de 2019

CANTINHO DA SALA



Miguel Bakun, pintor paranaense que tomou o barco em 1963, aos 57 anos de idade.

35 telas de Bakun, integram a exposição "Aprendendo com Bakun: Subtropical" - em cartaz até o dia 26 de maio no Instituto Tomie Ohtake.

Como sabem, fica na Avenida Faria Lima, 201 - Pinheiros, em São Paulo. De terça a domingo, das 11 horas às 20h. A entrada é grátis.

Viver é Perigoso

MUITO BOM DE LER



Fui apresentado ao escritor israelense, Amós Oz, lá pelo final dos anos oitenta, quando, com minha família já de volta para a terrinha, fui presenteado com um livro de sua autoria, pelo amigo Cel Alte Zylberberg, hoje morando m Fortaleza.

Escreveu Oz, antes de tomar o barco em dezembro do ano passado:

“Acha-se que se alguém escreve livros durante cinquenta anos fica mais fácil com o tempo. Isso é verdade em quase todas as profissões. Para um marceneiro, fazer sua trigésima mesa com certeza é mais fácil do que fazer a primeira. Na literatura, não, por duas razões: uma, eu não quero escrever a mesma história duas vezes. A segunda razão: escrever é como dirigir o tempo todo com um pé no acelerador e outro no freio. O pé no acelerador é feito de ingenuidade, da alegria da escrita. O pé no freio é feito de autoconsciência e autocrítica. Com os anos, quando se adquire mais consciência da escrita e de si mesmo, o pé no freio fica cada vez mais pesado e o pé no acelerador cada vez mais hesitante, e isso é muito ruim para o motorista e não é saudável para o veículo.”

Viver é Perigoso

POIS É...


O sistema educacional público está falido, sob a égide de uma gestão pública confusa e absolutamente dissociada da realidade econômica do país, com poucas exceções que confirmam a regra. O sistema privado de ensino, inclusive de religiosos, cuida do lucro como primazia do seu objetivo.

Stefan Salej

Viver é Perigoso

ESQUADRÃO


"Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio, nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher mal amada."

William Congreve

Blog: Sem preconceito, mas sendo a mulher esquerdinha, ocupando um cargo público e com perfil físico fora de esquadro, eleve essa fúria à potência infinita.

Viver é Perigoso

VIVENDO E APRENDENDO


Ontem, ouvi de uma Moça Bonita no Supermercado Alvorada:

- Na Boa Vista, ça va sans diré !

Confirmado: Na Boa Vista, é claro !

Viver é Perigoso  

SECOS & MOLHADOS

Viver é Perigoso