sexta-feira, 26 de abril de 2019

NA GORDURA QUENTE


Ouvido agora à noite durante um pastelzinho de milho na Quermesse da Igreja de São José. Na Boa Vista, é claro.

Burro o Lula não é. Inteligente também não. Sempre foi é muito vivo e pouco ou nada sério. Em entrevista dada hoje para as Senhoras da Folha, ele dirige seus ataques, principalmente para o Dr. Sérgio Moro. Claro, que dando uma de "migué", pois mais uns "trezentos juízes" mantiveram e vêm mantendo a sua condenação por aí afora. Por que não menciona os demais juízes de outros tribunais ? E vêm mais condenações a seguir. Novos nomes para serem malhados ? Nada disso. Continuará, se conseguir outra entrevista fajuta, citando o Dr. Sérgio Moro.

E mais, que continue falando besteiras em entrevistas armadas, mas por uma questão de justiça e democracia, que passe a falar de um presídio comum, junto com a companheirada.

Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS


Quero que minha guerra gere a paz, que a paz reprima a guerra e que uma seja o remédio soberano de outra. Mandai tocar os tambores.

Alcebíades (Shakespeare)

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA


Edvard Munch: Amor e Angústia - British Museum - Londres

Viver é Perigoso

ZONA FRANCA DE MANAUS


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem, por 6 votos a 4, que empresas de fora da Zona Franca de Manaus (ZFM), que compram insumos da região isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), terão direito a contabilizar como crédito tributário o valor do IPI, como se o imposto tivesse sido pago. 
Com a decisão, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) estima um impacto financeiro de pelo menos R$ 49,7 bilhões em cinco anos.

Sinceramente ? Liberou geral. Penso que essa ajeitada vai trazer mais prejuízos que benefícios para Manaus. E a já a médio prazo.

Viver é Perigoso 

SOBRE GERAÇÃO DE EMPREGOS, SILÊNCIO

Av. dos Ferroviários
A Prefeitura está anunciando uma reforma na sinalização de rua. No caso específico, na Av. dos Ferroviários.

Porém, o realista e histórico jornal "O Sul de Minas" (temos a mesma idade). anunciou na edição publicada hoje, em reportagem do jornalista Marco Antonio Gonçalves, que Itajubá perdeu 164 empregos no mês de março, segundo Caged - Cadastro Geral de Empregados e desempregados - Ministério da Economia.

Faz sentido, bem adiante, mais bem adiante mesmo, pois os muitos desempregados da cidade (tristeza), precisão de passagens para pedestres bem sinalizadas para bater perna em busca de empregos. Sintomática a reforma mencionada ter sido feita nas proximidades da Estação Rodoviária.

É a vida...

Viver é Perigoso

BANDO POR BANDO

Viver é Perigoso