segunda-feira, 15 de abril de 2019

SOB A LUZ DE VELAS


Não há
no mundo nada
mais bem
distribuído do que a
razão: até quem não tem tem
um pouquinho.

Cacaso

Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI


Itajubá, 15 de abril de 2019

Zelador, 

Já que foi citado quero comentar esse projeto do Escola sem Partido em Itajubá. 

É um absurdo tão grande e uma ofensa às profissionais de educação do município. 

No projeto, os vereadores afirmam que professores vêm-se utilizando de suas aulas para "tentar obter a adesão dos estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas". O projeto ainda permite que alunos e pais filmem professores. 

É interessante observar que o projeto se refere apenas a rede municipal (obviamente), onde estudam crianças até 10 anos. Se tratasse do ensino médio ou superior, eu poderia até entender (embora não concorde com tal projeto). 
Sabemos que quase a totalidade dos profissionais de ensino do município são mulheres que batalham muito e não tentam tornar crianças da primeira série comunistas. 

Afirmar que as professoras do ensino municipal doutrinam os bebês e crianças da rede municipal é de uma canalhice sem tamanho. É só para ganhar votos dos bolsonaristas mais entusiasmados. 

Abraços e que os vereadores tenham mais o que fazer.

Marco Antonio Gonçalves

Blog: Entendo( do pouco que entendo) que o Projeto Lei Nº 4364/2019, que institui, no âmbito do Sistema Municipal de Ensino o "Programa Escola Sem Partido", de autoria do Vereador Engenheiro Professor Molina, bate de frente com a Constituição, conforme há séculos vem sido discutido. Sinceramente, creio que os vereadores "não independentes" que o apoiam, Renato, Silvestre, Joel, José Maria, Vladimir, Kener, Zé Pequeno e Wilson, além do tucano Molina, não atentaram para o fato.
De mais para mais... como são maioria, por votação podem até diminuir a distância do Buraco Negro, recentemente fotografado, de 50 milhões de anos luz, para alguns quilômetros.

É a vida

Viver é Perigoso 

UM MARCO



Perda irreparável. Catedral de Nossa Senhora de Paris. Situada na Île de la Cité, cercada pelo Rio Sena. Felizes aqueles que a conheceram.

Viver é Perigoso

O RETORNO DA CENSURA

Como nos tristes e velhos tempos a censura voltou.


Desde o fim da manhã desta segunda-feira, a revista digital Crusoé está sob censura, por ordem do Supremo Tribunal Federal, através do Ministro Censor Alexandre Moraes, por ordem do Ministro Presidente Dias Toffoli.

Foi determinado que que a Crusoé retire "imediatamente" do ar a reportagem de capa da última edição, intitulada “O amigo do amigo de meu pai”.

A decisão é extensiva a O Antagonista...

Sei não, mas voltou para ficar. Para matar a "saudade", a Crusoé e O Antagonista, poderiam substituir a reportagem por receitas de bolos e pemas de Camões.

Viver é Perigoso

BAUHAUS - CENTENÁRIO

12 de abril de 1919 - Foi fundada na Alemanha, a  Bauhaus - escola vanguardista localizada na cidade de Weimar, centro do iluminismo alemão, onde viveram Goethe e Franz Liszt. A Bauhaus foi uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado modernismo no design e arquitetura. 

Na verdade, Bauhaus foi uma refundação de uma escola de arte fundada em Weimar em 1860. O Duque da Saxônia confiou a sua liderança a Walther Gropius, arquiteto visionário.

Em 1925 a Bauhaus mudou-se para Dessau. Em 1933, perseguida pelos nazistas, foi forçada a fechar às portas.

A maioria dos membros da Bauhaus emigrou para os Estados Unidos e inspirou uma nova geração de arquitetos e designers que marcaram as gerações futuras.

A escola atingiu a sua plenitude nas mãos de um grupo em que havia professores como Mies van der Rohe, Marcel Breuer, Joseph Albers, Lászlo Moholy-Nagy, Paul Klee e Vassily Kandinsky.

Influenciou decisivamente o designer e a arquitetura no planeta.

Viver é Perigoso

ISSO O BLOG NÃO DÁ !


Como dizem os bolsonaristas, "isso a Globo não dá". Mantendo a estratosférica distância, o Blog vai publicar as conquistas da Administração local.
Começando com o redutor de velocidade em construção em frente ao Alvoradão, da Boa Vista, é claro. Segundo os operários no local, foi uma conquista do Vereador V.Bananeiro, que seguramente, quando da inauguração da obra, irá discursar parabenizando o Secretário de Obras e o Prefeito.

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE :


"Há muito adotei por princípio nunca mentir no trabalho: manipulo a verdade e silencio alguns pontos, mas nunca minto.
Na prática, isso é quase a mesma coisa, mas me permite dormir tranquilo."

Dr. Anselmo
www.aleivosiascomlimao.blogspot.com

Blog: Por estas bandas, tentamos rindo, dizer só verdades. Descobrimos que na maioria das vezes a verdade dita não incomoda. O que incomoda é o riso.

Viver é Perigoso

O CARA (DE PAU)

Viver é Perigoso