quarta-feira, 10 de abril de 2019

MAS QUEM NÃO É ?


Eu sonego
Tu sonegas
Ele sonega
Nós sonegamos
Vós sonegais
Eles sonegam

Só neste ano, até o final do dia 3 de abril, estima-se que mais de R$ 154,4 bilhões tenham sido sonegados em impostos pelos "cidadãos" brasileiros.

O pesquisador Gabriel Casnati, da área de Justiça Fiscal da Internacional de Serviços Públicos - ISP, apontou que a sonegação custe sete vezes mais ao país do que a corrupção; o rombo pode ter ultrapassado mais de R$ 500 bilhões em 2017 apenas. Isso foi uma vez e meia tudo o que Minas Gerais produziu naquele ano. Eis o tamanho do rombo.

Iran Barbosa

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Livros, presentes de amigos. No caso, de uma amiga querida.

O leitor apaixonado - Prazeres à luz do abajur

Livro de textos do grande Ruy Castro, desta vez, sobre literatura. 45 artigos falando de Nelson Rodrigues, Paulo Francis, Cony, Millôr, Scott Fitzgerald, Oscar Wilde, Gertrude Stein e outros que continuam nos encantando.

Santa Evita

Um livro que corre o mundo e que sempre quis ler. Escrito pelo Tomás Eloy Martinez. Sobre a figura enigmática de Evita Peron. Sobre o livro, disse Gabriel Garcia Marques : "Enfim, o romance que eu sempre quis ler."

A Saideira

Da polêmica Barbara Gancia. Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência. Merece ser lido.

Agenda tomada até a primeira semana de maio.

Grato, Moça Bonita.

Viver é Perigoso   

MINISTRO PROMETE GÁS DE COZINHA PELA METADE



Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Deu no Viver é Perigoso na quarta-feira 17 de outubro de 2012

"No último sábado, ao passar pela Marajó Ferragens, nas proximidades do Mercado Municipal, tive a grande honra de dar um nó na gravata do Sr. Kawai (reside no apartamento localizado no andar em cima da loja). O Sr. Kawai, respeitado e admirado por toda a cidade, saia na oportunidade para participar de uma solenidade. 101 anos de idade."

Sr. Kawai e sua esposa, Dona Shizuko Kawai (tomou o barco em 20/02/2010), chegaram na cidade em 1941, em plena segunda grande guerra mundial.

Hoje, 10/4/2019, o Sr. Kawai (Isoichi Kawai ) tomou o barco em Itajubá.

A família marcou época com a Pastelaria no Mercado Municipal e no desenvolvimento da cidade.


Viver é Perigoso