quinta-feira, 28 de março de 2019

MOÇA BONITA


Joana Riera Lima, um abraço pela data especial. Sempre de olho em nós.

Viver é Perigoso  

SAINDO DO SUFOCO

É o que informa os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados na última segunda-feira, atentando para o Sul de Minas, no mês de fevereiro/2019:

Segundo os dados, Pouso Alegre gerou 491 vagas de empregos em fevereiro/2019.

Extrema gerou 467 empregos com carteira assinada em fevereiro/2019. 

Poços de Caldas ficou com saldo de +350 vagas

Santa Rita do Sapucaí ficou com saldo positivo de 114 empregos gerados. 

Itajubá ficou com um saldo positivo de 81 empregos gerados 

Varginha, descontadas as demissões, o saldo é de + 10 empregos gerados.

Viver é Perigoso

CHEGA DE SAUDADE


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou, em segunda instância, a vitória de João Gilberto no processo que o pai da bossa nova move contra a gravadora Universal Music. Os desembargadores da 9ª Câmara Civil decidiram a favor do músico por três votos a zero. Ainda cabe recurso.

Com a decisão, a gravadora será obrigada a pagar os royalties da venda de discos —bem como danos morais—, que o cantor não recebia desde 1964.

O processo que corre no Rio de Janeiro é derivado de um outro que o cantor movia desde 1997 contra a EMI, que já foi condenada a pagar os royalties. Como esta foi incorporada pela Universal, a Justiça concluiu que a nova gravadora deve ser a responsável pelo pagamento.

Uma perícia calculou em R$ 173 milhões a dívida com o músico baiano.

Viver é Perigoso

SITUAÇÃO

Viver é Perigoso

HEIN ?


Formada por dois tipos de sócios, o sócio ostensivo (sociedade limitada) e o sócio oculto ou participante (investidor), a Sociedade em Conta de Participação (SCP) é uma alternativa de captação de recursos de crédito e de investimento, sendo a responsabilidade civil pelos negócios jurídicos de exclusividade do sócio ostensivo. 
Este responderá ilimitadamente pelas obrigações assumidas em seu nome para o desenvolvimento do empreendimento, enquanto o sócio oculto apenas participa dos resultados correspondentes (art. 991 - Código Civil).

Viver é Perigoso