terça-feira, 12 de março de 2019

CERTAS COISAS


Às vezes é necessário, para entender certas peculiaridades da política brasileira atual, voltar ao passado. 
Dizem que Napoleão Bonaparte, em certa ocasião, escolheu para a chefia de seu Estado-Maior um cavalheiro notório, de péssima reputação. O marechal Ney, comandante da Velha Guarda, homem correto, honrado, um dos militares de mais prestígio junto a Napoleão, protestou. Napoleão explicou-lhe: 

"Eu sei que ele é um canalha, mas há certas coisas que são necessárias e que só um canalha faz".

(Brickmann)

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Sarah Gamble 
Viver é Perigoso

MARTA, A ETERNA MISS BRASIL


MEUS AMIGOS, PARTICIPO QUE ESTOU MORANDO NUMA POUSADA PARA IDOSOS POR QUESTÕES FINANCEIRAS. NÃO ME SINTO DIMINUIDA, HUMILHADA POR ISSO. PELO CONTRÁRIO POIS A MINHA DIGNIDADE SEGUE SEM MÁCULA. BEIJOS, MEUS AMORES, ONDE DEUS OS TENHA COLOCADO. 

PENSEI MUITO ANTES DE POSTAR MINHA SITUAÇÃO, POR TEMER SER MAL INTERPRETADA, E É EXATAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. SE, EM 1995, COM A FUGA DO JORGE PIANO COM TODO O MEU DINHEIRO, NEM PENSEI EM PEDIR AJUDA,.SUPEREI MEUS PROBLEMAS COM SUPORTE DE MEUS DOIS FILHOS, DUAS AMIGAS E O MEU TRABALHO HONRADO, VENDENDO OS QUADROS PINTADOS POR MIM, E GANHANDO CACHÊ PARA DIVULGAR O CONCURSO MISS BRASIL. PARA MIM, MEUS AMORES, ESTE ASSUNTO ESTÁ ENCERRADO. PONTO FINAL

Miss Brasil aos 18 anos. Aos 23 anos, Martha ficou viúva do primeiro marido, o banqueiro argentino Álvaro Piano, morto num acidente de avião. Com ele, teve dois filhos: Álvaro e Carlos Alberto. A filha mais nova, Cláudia, é fruto do segundo casamento, com Ronaldo Xavier de Lima. 

Não foi só. Em 1995, teve todas as suas economias roubadas pelo cunhado, Jorge Piano, fundador da Casa Piano, um das maiores casas de câmbio do Rio de Janeiro na segunda metade do século 20. Jorge fugiu para o exterior com o dinheiro da musa. Foi traída por este cidadão que, também é pai de uma de suas noras e, portanto, avô de seus netos. 

Em dificuldade, ela vendeu seu apartamento de quatro quartos na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos mais exuberantes do Rio e do País, para saldar compromissos.

Marta irá completar 83 anos em setembro.

Viver é Perigoso

CIRO SENDO O CIRO GOMES DE SEMPRE


Eu havia renunciado à vida pública e estava na CSN com um super salário. Renunciei a tudo para brigar. E fui agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT. 
Isso é formação de quadrilha, organização criminosa, a cúpula, não a militância. 
Gleisi Hoffmann é a chefe. 
Ela e o marido estão enrolados em tudo. 
Se quiserem me processar, já estou acostumado. Estou falando a verdade. Não vale me processar por dano moral. Me processe por calúnia que tenho direito a demonstrar. 
É só tirar certidões das acusações do Ministério Público. 
Quantos tesoureiros o PT tem? Estão todos presos. 
Lula apoiou Sérgio Cabral até o gogó. 
Quem nomeou Michel Temer vice, contra minha opinião?”

Ciro Gomes

Viver é Perigoso