sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

AI SE EU TE PEGO


Resumo da Ópera II

Contrato nº 034/2019 - Contratação de um show do cantor Michel Teló em comemoração aos 200 anos de Itajubá - 

Obrigações da Contratante -

a) Fornecer palco ,som, luz, fechamento, seguranças, geradores com aprovação da produção;

b) Hospedagem e alimentação para 35 pessoas; 

c) 02 (dois) camarins físicos; 

d) carregadores; 

e) Fornecimento de energia elétrica 

f) Taxa do ECAD 

g) acompanhar e fiscalizar a execução do contrato, assegurando-se da boa prestação do serviço e qualidade dos produtos fornecidos; 

h) assegurar-se de que os preços contratados estão compatíveis com aqueles praticados no mercado

i) realizar os devidos pagamentos

j) proporcionar todas as facilidades necessárias ao bom andamento do presente contrato.

k) Pagamento do valor total do presente Contrato será de R$ 131.770,00 (cento e trinta e um mil e setecentos e setenta reais) - Cheque Administrativo

Obrigação do contratado -

a) Cantar e tocar acordeon

Viver é Perigoso

PT SEGUE NA UTI


"Militares venezuelanos abriram fogo contra um grupo de civis que tentava manter aberto um trecho da fronteira da Venezuela com o Brasil na manhã desta sexta-feira. Ao menos duas pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas. 

O ditador Nicolás Maduro ordenou o bloqueio da fronteira entre os dois países na noite de ontem, quinta-feira, para impedir a entrada de ajuda humanitária no país."

Blog: No mínimo, o apoio do PT ao ditador Maduro, com seguidas declarações e a presença da "embaixadora e presidenta" petista na farsa da sua posse, poderia ser considerado caso para internação. 

Viver é Perigoso

BANDA DOS SONHOS


Paul, qual seria a sua banda dos sonhos ? Não vale colocar ninguém dos Beatles ?

- Ah, ok, deixe-me ver. 

Na bateria, John Bonham (baterista do Led Zepelin, morto em 1982).

Nos teclados...Billy Preston (músico que toca em "Let It Be", morto em 2006. 

No baixo, John Entwistle (baixista do The Who, morto em 2002).

Na guitarra, Jimi Hendrix (morto em 1970). No vocal, Elvis Presley (segundo Paul, imortal).

Júlio Maria - Estadão

Viver é Perigoso

MARCHA SOLDADO, CABEÇA DE PAPEL...

Viver é Perigoso

JORNAL CIDADE DE ITAJUBÁ - 22 DE NOVEMBRO DE 1911

Dr. Antonio Maximiano Xavier Lisboa
"Uma nova fase feliz e de amparo `pobreza sofredora, acaba de ser aberta entre nós. Mão fortes de caridade, corações aninhados de puros sentimentos, almas generosas, eis o baluarte erguido à custa dos mais santos sacrifícios à crueldade do destino, à avareza da sorte !

A consciência em Itajubá se abalou pelos deveres de humanidade; o pranto ecoou dolorido, copioso, em todos os corações; a fé cristã exultou do cimento sagrado da Evangelho, que liga o homem a Deus pela pratica ampla, incondicional da caridade, e um raio de divinal luz iluminou a miséria, o martírio em vida de tantos humanos, no meio da negridão, do orgulho, do egoísmo, da opulência ! Aura santa que se ergueu num arrebol de piedade.

Itajubá já possui uma Santa Casa de Misericórdia. De longa data, de um passado remoto, todos os habitantes desta terra cogitavam de uma tão útil instituição. Os projetos se levantavam de todo os lados, os planos se delineavam, porém a obra perecia na delonga de seus promotores. 
Quantos donativos, quantas verbas testamentárias por aí atestam esta verdade, que também diz eloquente dos sentimentos piedosos de nossos conterrâneos.

Dona Amélia Braga ofertou um relógio, Dona Ana Maria Lima, uma cômoda. Outras muitas doações foram feitas. De cadeiras, mesas, louças, roupas de cama e até vassouras e baldes.

O fazendeiro espanhol, Manoel Maria Alvarez, deixou no testamento uma doação de cinco contos de reis.

O Dr. Antonio Maximiano Xavier Lisboa, o primeiro médico da Santa Casa, e que nunca aceitou remuneração alguma pelos relevantes serviços que prestou."

Blog: Foi na emissora de rádio de um descendente do extraordinário Dr. Xavier Lisboa que o Prefeito Municipal Rodrigo Riera, tentou justificar o corte do pagamento mensal de R$ 160.000,00 que era feito pela PMI (com recursos do povo), que inevitavelmente, levou ao fechamento do Pronto-Socorro da nossa Santa Casa.  Sem questionamento algum e até quase sob aplausos. É a vida...  

Viver é Perigoso