terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

NOTÍCIA TRISTE


Terrível o fechamento de uma fábrica. Dramático o encerramento das atividades de uma indústria com 2.800 funcionários diretos e outros tantos indiretos. 

A Ford anunciou que irá fechar a fábrica de São Bernardo do Campo, que hoje produz caminhões e o Ford Fiesta. A produção será encerrada neste ano.

A medida faz parte do plano de reestruturação global da marca, que acaba de estabelecer uma parceria com a Volkswagen para fabricação de veículos utilitários.

Segundo representantes da montadora, o fechamento da planta de São Bernardo não afeta a produção em Camaçari (BA), onde são feitos os modelos Ka e EcoSport , e em Taubaté, que fabrica motores.

Blog: Preocupante, considerando a existência de possíveis fornecedores de auto-peças instalados na terrinha.

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Saul Leiter 
Viver é Perigoso

MEXENDO NO TIME


Portaria 124/2019 - Exonerar o Sr. CHRISTIAN GONÇALVES TIBURZIO E SILVA, do cargo de Secretário Municipal de Coordenação Geral e Gestão.

Portaria 125/2019 - Nomear o Sr. CARLOS VITOR RODRIGUES CONTI, para ocupar o Cargo de Secretário Municipal de Coordenação Geral e Gestão.

Blog: Um nome de peso, com muita experiência.

Viver é Perigoso

EM OUTROS TEMPOS


John F. Kennedy Jr. brincando debaixo da mesa do pai, em 17 de outubro de 1963.

Sem referência aos tempos atuais.

Viver é Perigoso 

Ó ABRE ALAS ...

Viver é Perigoso

OPERAÇÃO FANTOCHE


A Polícia Federal desencadeou, nesta terça-feira (19), a Operação Fantoche, que investiga um esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas sob o controle de uma mesma família que vem executando contratos, desde 2002, por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S. 

Integram o Sistema S (entre elas Sesi, Senai, Sesc e Sebrae).

Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões.

Segundo a PF, o presidente Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, foi preso em São Paulo. Ele é um dos 10 alvos de mandados de prisão temporária que estão sendo cumpridos

São cumpridos outros 40 de busca e apreensão no Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Alagoas. Segundo a PF, são investigadas a prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos. 

O empresário preso tem negócios de longa data em Itajubá. É acionista da Orteng, com participação majoritária na Balteau .

Lembrem-se do Laboratório de Extra - Alta - Tensão de Itajubá, sempre citado com o devido orgulho pelas autoridades municipais. Inicialmente era de responsabilidade do Senai-Minas-Fiemg. Com a mudança da diretoria, o projeto foi assumido pela CNI.

Agora, não sabemos.

Pois é moçada, tudo deve ser apurado e todos terão amplo direito de defesa. Mas que as coisas andam estranhas para o nosso lado, sem dúvida.

É a vida...

Viver é Perigoso

PARA OS AMIGOS TUDO. PARA OS ADVERSÁRIOS, AS BARRAS DOS TRIBUNAIS


Se tem coisa que o pessoal na Administração do Município há séculos domina bem é o tal de meandro, subterrâneo, vielas, etc, da política.

Quem viveu razoavelmente esse período sabe quantos candidatos foram impedidos de concorrer e outros eleitos, afastados dos cargos. Muitos nem posse conseguiram tomar.

Penso que não fazem isso por necessidade política. Fazem por prazer e demonstração de força. Em muitos casos, provocado o tombo, ainda oferecem solidariedade ao prejudicado. 

Para isso conhecem bem a legislação e suas falhas. Dominam as ante-salas dos tribunais eleitorais, têm sob contrato, caros advogados especializados e são senhores do tempo.

Ontem, na reunião da Câmara, talvez por excesso de confiança, deram com os burros n´água. O vereador, homem de confiança do prefeito, seu guru para assuntos aleatórios e dizem, futuro candidato a prefeito pela situação, estufou o peito e pediu a palavra para trucidar um colega mencionado por questões, como está na moda dizer, de "Foro Íntimo". Não iria atacar com vereador e sim como presidente do seu partido (???).

De pronto, foi imediatamente contestado pelo vereador que seria vítima do ataque, que não coincidentemente é um dos edis com atuação independente.

Sessão suspensa para consulta aos universitários. Decisão, surpreendentemente, desfavorável ao acusador. Tudo volta a estaca zero e sobrevida ao vereador acusado.

Os advogados de Belo Horizonte já devem estar resolvendo a pendenga.

Enquanto isso...

Viver é Perigoso   

UM REVOLUCIONÁRIO



“Em matéria de política, não entendo nada. Sou uma vaca fardada”.

General Olympio Mourão Filho (Em 1964, sua autodefinição, dita a um jornal um mês depois do golpe)

Viver é Perigoso