quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

FEIRA DE EMPREGO


No próximo dia 26 de fevereiro, empresas de Pouso Alegre estarão no Senac para fazer entrevistas com os candidatos a uma das mais de 100 vagas oferecidas por elas. 

4ª edição do evento Senac Mercado & Emprego será das 8h30 às 12h30, na sede do Senac, Avenida Vicente Simões, 370 – Centro.

Mas atenção, a partir desta quinta-feira (14), os interessados já devem agendar suas entrevistas no local. O agendamento pode ser feito das 8h e 21h.

Serão 25 empresas do setor de comércio e serviços de Pouso Alegre participando e, ao todo, oferecendo mais de 100 empregos. Entre vagas, tem para auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, projetista, vendedor, operador de caixa, coordenador financeiro, recepcionista, garçom, cozinheiro, técnico de qualidade, entre outras.
 
Estarão presentes empresas como Cimed, DHL, Unilever, Adient, Via Mondo, Campneus, Prática, Edmil, Nítida, Astrafarma, Sul Motos, Prodoeste, Newell /Invicta, Supermercado Central, Supergasbrás, Sesc, Becó Distribuidora, Supermercado São João, Automação e Cia.

(INTERNET)

Viver é Perigoso

BLUES BRASIL



Viver é Perigoso

OS BOLSONAROS


Viver é Perigoso

CENTENÁRIOS



Ser de idade avançada e ter memória razoavelmente boa às vezes confunde. Lembro-me muito bem dos grandes festejos do Primeiro Centenário de Itajubá. Estive presente.

Calma. Não o centenário de 1919.

O centenário comemorado no início de outubro de 1962, mais precisamente, no dia 4/10/1962, quando tinha eu 15 anos. A Emancipação Política de Itajubá aconteceu em 4/10/1862, que saiu de Vila para Cidade. 

Foi realizado uma espetacular exposição agropecuária no campo do Yuracan, com desfiles das escolas, apresentação das bandas da Fábrica de Armas, de Piquete, de Santa Rita do Sapucaí e da Batalhão da Polícia Militar. Foi inaugurado o Cine Alvorada e inaugurado o marco comemorativo na Praça da Rodoviária.

Natural que os aniversários das cidades sejam comemorados na data da emancipação. Por exemplo, o aniversário de Pouso Alegre é comemorado no dia 19/10, uma vez que a cidade foi emancipada em 19/10/1848, muito embora, tenha sido instalada em 7/5/1832. Oficialmente, completa em 2019, 171 anos anos. Seguindo a mesma trilha, Itajubá estaria comemorando em 2019, exatos 157 anos.

Deste modo, utilizando costumes diferentes, passamos na frente deles. E é bom respeitar os mais velhos.

Viver é Perigoso 

OUTROS TEMPOS


Homem de bem. Cidadão que marcou época na cidade, pela sua correção, seriedade e proceder. Sr. Ivan Pereira, especialista em Contabilidade e Professor do Instituto Sete de Setembro e Escola Técnica de Comércio Itajubá. Aula em 1962.

Viver é Perigoso

OS TRÊS PATETAS


Na época, chamados pelo Dr. Ulysses Guimarães, de os ""Três Patetas". Junta militar constituída pelos, General Lira Tavares, Almirante Rademaker e Brigadeiro Márcio Soua Melo, que substituiu o enfermo e impossibilitado Presidente Marechal Costa e Silva, afastando o Vice-Presidente Civil, o Advogado mineiro Pedro Aleixo, que por sinal, havia se posicionado contra o famigerado AI-5.

Pelo andar da carruagem e pela atuação nos bastidores e internet, não está muito longe de alguém Jair chamando o Flávio, Carlos e Eduardo (bolsonaros), de os novos "Três Patetas".

Existe uma saída: O governo nomear os três Bolsonaros filhos, embaixadores, respectivamente, no Sudão, na Tanzânia e na Mauritânia. Seria uma promoção.

Viver é Perigoso