quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

ÊPA !


O Ministério Público Federal informou hoje (7/2) ter recomendado à empresa Indústrias Nucleares do Brasil (INB) que adote providências necessárias para a implementação do Plano de Ação Emergencial (PAEMB) na barragem de sua unidade situada em Caldas (MG). 

A estrutura pertence a uma mina de exploração de urânio desativada em 1995 e, segundo vistoria feita em novembro do ano passado por técnicos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), há riscos de rompimento devido a possíveis processos de erosão interna. (ebc)

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Pierre Bonnard
Bom prestar atenção: A tradicional visita ao Museu de Arte Moderna de Nova York, quando de passagem pela City nas férias de julho, terá que ser adiada. 
O MoMA fechará suas portas por quatro meses, de 16 de junho a 20 de outubro.
Reforma, que incluirá mais 3.700 m2 de espaço para a arte.

Viver é Perigoso 

BOM PARA A REGIÃO


O Grupo Cimed acaba de anunciar a compra de uma fábrica onde funcionava a Locomotiva em Pouso Alegre, às margens da rodovia Fernão Dias. A área total é de 283 mil m² e custou R$ 20 milhões. A Locomotiva fechou a fábrica em Pouso Alegre em agosto do ano passado. Cerca de 200 pessoas foram demitidas.

A farmacêutica, que já tem sede em Pouso Alegre, prevê dobrar seu faturamento até o ano de 2022. A previsão é gerar mais 500 empregos. O novo local será destinado à produção de medicamentos sólidos e passará por adaptações e ampliações da área construída, que hoje ocupa 22 mil m² da área total.

A previsão é que parte das operações se iniciem em 2021.

É a vida...

Viver é Perigoso



INDEPENDENTE


Saber da presença do Vereador Marcelo Krauss na Câmara Municipal de Itajubá nos dá segurança e esperança. São poucos com desempenho que permita prestar contas de forma simples e clara.  

Sensato e correto. Tem propostas criativas e fiscaliza todas as ações da Administração Executiva e Legislativa e consequentemente, pelas dificuldades em obter informações pelas vias normais, tem sido levado a dar trabalho e cobrar o Judiciário.

Um dia, que ainda está muito longe de chegar, a Administração Municipal irá reconhecer, agradecer e aplaudir a constante busca pela transparência demonstrada pelo Dr. Advogado e Vereador Marcelo Krauss.

Nós eleitores, reconhecemos, agradecemos e aplaudimos, desde já.

Viver é Perigoso     

PÓ PARÁ !

Viver é Perigoso

TEMPOS MODERNOS

Sr. Dito em Primeiro Plano
O Senhor Benedito Pereira dos Santos, e ninguém tem dúvida disso, foi o maior empreendedor da história de Itajubá. Para nós que vivemos na cidade antes do Bairro BPS vem ser a pura verdade. O Sr. Dito teve a visão do Campus da Unifei naquela região e contrariando muita gente, inclusive o escriba, deslocou a administração da cidade para aquelas bandas. Teve o cuidado de projetar e construir duas pistas de acesso beirando o Córrego Zé Pereira.

Vieram os prefeitos seguintes, Dr. Jorge e Rodrigo Riera seguindo nos investimentos naquela nobre região. Projeto e construção do Parque Municipal, Teatro, Cinema e Grande Colégio. Vem por aí o novo Fórum Municipal e, quando tiverem coragem, a Câmara Municipal.

Consequência lógica: aumento do volume do trânsito na avenida principal (que de forma justa leva o nome do empreendedor) e nas ruas do bairro. Engarrafamentos, barulhos e confusões normais do acentuado movimento.

Shows, movimentação escolar e outros, inevitavelmente tirarão a tão badalada qualidade de vida do elitizado bairro, já não tão, face a quantidade de "repúblicas" instaladas.

Lógico que providências terão que ser tomadas pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura para as adequações necessárias. E isso incomoda os moradores, conforme protestos publicados nas redes sociais.

O que não deixa de causar um certo prazer na turma do "andar de baixo".

Boa oportunidade para lembrar um pouco a história do "morumbi itajubense". Ou seria Alphaville ? Ou Barra ?      

"Os terrenos hoje ocupados pelo bairro BPS formavam extensa área, conhecida outrora pelo nome de Potreiro.
Eram terrenos muito baixos,sujeitos a enchentes,provocadas pelo Ribeirão José Pereira, que transbordava todos os anos, inundando-os completamente.
por esse motivo,essas terras eram pouco cultivadas e cobertas sempre de boas pastagens, muito apropriadas para abrigo e criação de animais.
Daí o nome Potreiro, pelo qual eram conhecidas e chamadas.
Pertenciam à Baronesa de Santa Eulália, residente em Lorena, e eram administradas,desde longa data,pelo Cap. Antonio José Rennó, do Partido Conservador.
Após um desentendimento com o Cap. José Antonio Santos Bretanha, sobre a administração do Potreiro, O Cap. Rennó, de volta de uma viagem à Côrte, passou por Lorena, onde procurou a Baronesa de Santa Eulália, comprando-lhe o Potreiro."

Armelim Guimarães

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


Aquele Abraço ! 

Parabéns, amada Rachel ! Para os de perto, simplesmente Rack. 

Grato pela sua vida. 

Viver é Perigoso 

LULA LIVRE !!!

Viver é Perigoso

"RACHID" SALARIAL


Acontece há séculos no Brasil. O famoso "rachid" salarial, quando o assessor divide o salário com o chefe.  Comum nos gabinetes políticos.

Acontece nas Câmaras Municipais, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. O funcionário aceita e muitas vezes nem comparece ao local de trabalho. Recebe o depósito na sua conta-corrente e devolve parte, em dinheiro vivo, ao contratante.

Denunciar ?  só se perder o cargo.

Uma vergonha nacional, muitas vezes disfarçada como doação para o partido ou montagem de caixa para eleições. Mais ou menos um caixa para "pequenas despesas" que surgem no dia a dia do atendimento. Uma receitinha médica, uma conta de água atrasada, uma passagem. 

Estamos lascados.

Ainda iremos ouvir falar muito no assunto.

Viver é Perigoso