sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

NÃO É BEM ASSIM !


Recentemente, todos tomaram conhecimento das declarações da presidente global da GM , Mary Barra ameaçando cortar investimentos e até fechar fábricas na América do Sul, caso as unidades não voltem a dar lucros.

Daí em diante, os jornais vêm noticiando diariamente sobre as reuniões que vêm sendo promovidas no Brasil pela empresa, com autoridades dos Estados e municípios onde funcionam unidades industriais da empresa. Também estão sendo convocados para a conversa, os sindicatos de trabalhadores.

O assunto é um só: Participação de todos para o retorno dos lucros da empresa. Ameaça: corte de investimentos e fechamento de fábricas. Sacrifícios de todos, como redução de impostos e dos direitos dos funcionários.

Em S.J. dos Campos, a empresa pede uma redução de 30% no piso salarial e outros itens a mais.

Por outro lado, noticia-se, que em reunião com 0 Sr. Carlos da Costa, secretário especial de produtividade, emprego e competitividade do Ministério da Economia, o vice-presidente de Relações Governamentais da GM no Brasil, Marcos Munhoz, ao "chorar as pitangas" e insinuar sobre o fechamento de fábricas, ouviu do secretário do governo:  

“Se precisar fechar, fecha”.

Juízo Moçada. Nem tanto. E nós com isso ? Na cidade, diversas indústrias fornecedoras de peças para a GM.

Viver é Perigoso 

ASSIM NÃO, CAPITÃO !

Viver é Perigoso

VERGONHA ALHEIA


Lendo hoje no Facebook sobre a revoada de vereadores da cidade acontecendo esta semana para Belo Horizonte.

Passado o constrangimento inicial, vamos aos fatos.

Todas as viagens contadas, para efeito de recebimento de diárias, do dia 22/01 até o dia 25/01. Acrescente-se, carros e motoristas.

Portaria 018/2019 - Vereador Jorge Andrade
Portaria 021/2019 - Vereadora Mônica Chaves
Portaria 022/2019 - Vereador Joel Carlos de Almeida
Portaria 025/2019 - Vereador Wilson Batista + Vereador Renato Moraes + Assessor  Luis Henrique
Portaria 026/2019 - Vereador José Maria Silva

Estamos falando do deslocamento para até o paraíso (deve ser para os políticos mineiros), numa única semana, de doze pessoas (inclusos motoristas).

Para quê ? cursos ??????  

Com o valor da diária estipulado em R$ 426,00, totaliza-se o montante de quase R$ 18.000,00, sem contar as despesas com veículos e lógico, o valor da inscrições nos chamados cursos.

Numa época em que busca a reabilitação dos políticos junto a opinião pública, carência absurda de recursos, dificuldades enormes na saúde municipal, desemprego em número recorde...

Registre-se, por questão de justiça, que alguns Vereadores, quando da necessidade de deslocamento para outras cidades, o fazem em veículos e com recursos próprios, caso dos independentes Marcelo Krauss e Dr. Zambrana. 

Citando Millôr : "Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos".

Viver é Perigoso   

GENERAL MURÃO

Viver é Perigoso