quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

SOB A LUZ DE VELAS


Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas...continuarei a escrever.

Clarice Lispector

Viver é Perigoso

AQUI JAZZ !



Viver é Perigoso

SE NÃO DEVE NÃO TEME


Flávio Bolsonaro tenta empurrar seu passado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, para debaixo do tapete do Foro Privilegiado.   

Viver é Perigoso

PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO


Caso aconteça um sonhado surto de bom senso nos responsáveis pela Administração Municipal, enviarão de imediato (devem ter em mãos) um relatório completo sobre os gastos com a construção do banheiro público construído no Parque Municipal. Obrigatória prestação de contas do dinheiro público. E ces´t Fini.

Como o surto mencionado dificilmente acontecerá, usarão seus emissários e a sua quase totalidade de mídia aliada para tentar detonar o correto e atuante Vereador Marcelo Krauss, que bravamente segue tentando cumprir com seu dever maior que é o de fiscalizar. Filme em cartaz há séculos na cidade.

Lógico, que conhecendo o eleitorado, não escaparão de patrulhamento (têm gente de plantão para isso) aqueles que curtirem e ousarem comentar a postagem do Marcelo Krauss.

Tão importante quanto a análise da planilha de custo será a confirmação que a construção do banheiro seria de responsabilidade da prefeitura ou seria de responsabilidade da empresa exploradora ( 25 + 25 anos) do Parque.

Talvez ainda mais importante, seria a justificativa de, num momento de extrema dificuldade financeira, de ser privilegiada a caríssima construção. 

Só como curiosidade, o valor gasto na construção equivale a um ano do corte de recursos municipais destinados a Santa Casa ( foi reduzido de 200 para 160 mil/ mensais). 

Justifique-se !

Participação da comunidade na definição de prioridades e transparência total e irrestrita, pelo que os especialistas fotografaram nas últimas eleições, seria tudo o que o brasileiro almeja.

O poder não proporciona capacidade de visão maior para as pessoas. O poder absoluto cega.

Aqueles que estão chegando agora, entenderão um pouco mais sobre a marginalização feita pela maioria dos senhores vereadores, na certa sob orientação da Administração, dos Vereadores independentes, na formação da Comissões Parlamentares. 

DEU NO FACEBOOK
Banheiro Público do Parque Municipal

Já faz um tempinho que tenho recebido pedidos da população para investigar a construção do banheiro público feito no parque municipal. Uma obra de 158m² custou aos cofres públicos o valor de R$ 427.983,95. A população reagiu nas redes sociais, achando um absurdo um banheiro custar quase meio milhão.

Usando critérios do Sinduscon-MG e tabelas de outras entidades com o percentual de gastos para cada etapa de obras, chegamos a um valor de R$ 319.129,01. Claro que este valor não é preciso. Mas como a diferença foi grande, como vereador fiscalizador achei por bem solicitar ao Ministério Público de Itajubá e Tribunal de Contas/MG que faça uma perícia para apurar se existiu ou não superfaturamento e “jogo de planilhas”.

Vereador Marcelo Krauss

Viver é Perigoso

ENCONTRO MARCADO


O tempo passa, rolam pedras, brotam rosas, veem a noite e renasce dia lindo. De repente, um grupo de pessoas se reencontra. Certeza, confiança, espíritos desarmados, sorrisos francos, lágrimas furtivas emotivas. Risos soltos e a certeza de que tudo tem valido a pena.
Nancy, Vera, Eliana, Ladyi, Antonio Marcos e Celso, momentos mágicos que ficam. Uma vida caminhando próximos.
Até aqui o SENHOR nos ajudou.

Viver é Perigoso