sábado, 5 de janeiro de 2019

CANTINHO DA SALA

Beatriz Milhazes  -  Head of a Woman (Cabeça de Mulher), 1996.
Viver é Perigoso

MEIGUICE


Sinceramente, tenho visto, sempre de passagem e sem profundidade, esses questionamentos sobre o azul e rosa. Não entendo a razão de tanta tentativa de politização, mas, obviamente, presumo onde querem chegar. 

De uma coisa tenho certeza. A enorme distância entre o pensamento e experiência de vida da Ministra Damares e por exemplo, a ex-ministra Marta Suplicy.

Minha experiência sobre o assunto se resume a adquirida, desde o princípio, na Boa Vista, é claro. Era costume presentear bebês com roupinhas. Lembrando que o sexo da criança só era conhecido quando do nascimento.

É homem ! É uma linda menina ! anunciava, quase sempre presente, Dona Zezé Parteira.

A alegria era sempre a mesma.

Quando se presenteava antes do nascimento do bebê, eram escolhidas as cores amarelo clarinho, verde água e branco. Ninguém ousava ou arriscava presentear com roupas nas cores azuis e rosas. Era arriscar a ver o presente esquecido em uma gaveta. Essas cores eram escolhidas sempre após a chegada do bebê.

Cores vivas, nem pensar.

Cést Fini !

Qualquer discussão sobre o tema é pós advento da televisão e em especial, da chamada Vênus Platinada,

Viver é Perigoso

MOVIMENTAÇÃO DAS PEÇAS NO TABULEIRO


Todos se lembram que o partido da situação no governo militar era a ARENA, que virou PFL e que é o DEM. 

Todos se lembram que se tratava de um partido de direita. E  ponha direita nisso. 

Hoje, o DEM tem o ex-deputado gaúcho Onyx Dornelles Lorenzoni no cargo estratégico de ministro-chefe da Casa Civil no novo governo. Tudo indica que o Deputado Rodrigo Maia, também do DEM, será reeleito presidente da Câmara do Deputados.

Raízes, raízes e raízes. Nada contra ninguém. Apenas posicionando em estado de atenção.

A impressão é que teremos todos, em breve, sob o mesmo teto. Um novo Arenão.

Se funcionar, promover as reformas necessárias, combater a corrupção e promover o desenvolvimento... é o que todos querem, exceto aqueles que de alguma forma estavam agarrados e sugando as tetas da nação.

Mas, como sempre, tentando deslocar o cenário para a terrinha.

Por estas bandas, a velha direita teve como líder o ex-vice-presidente da República Aureliano Chaves, com fortes e positivas ligações com a cidade. No município e na região, tivemos o Sr. BPS e continuamos com o deputado Bilac Pinto.

A atual administração, com história no combativo tempos de bi-partidarismo, à frente do pmdb local, por contingências outras,  se juntou às forças de direita no longínquo ano de 2000.

Com o tempo, ideologicamente, o pmdb combativo e de centro-esquerda nacional se dissolveu, tornando-se um amontoado. Habilmente, o diretório municipal peemedebista atrelou-se à corrente que combateu ferozmente no passado.

Aconteceu uma simbiose política/municipal perfeita entre a esquerda e a direita, comprovando a teoria de que um esquerdista pode se aproximar e até virar um direitista. Mas jamais o contrário.

Cabe-nos assistir e torcer para que bons ventos soprem em nossa direção.

Viver é Perigoso

DEU NO CLARIN DA BOA VISTA


Para evitar desinformações, todos os membros do governo Bolsonaro, inclusive o próprio, deveriam se manifestar unicamente por Libras.

Clarin da Boa Vista 

(DES) INFORMAÇÕES


Viver é Perigoso