Translate

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

POIS É...


Considerando os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Ministério da Economia, Pouso Alegre criou 2.694 vagas de emprego com carteira assinada entre janeiro e novembro de 2019. Os dados referentes ao mês de dezembro sairão só em janeiro.

Município ocupa o 6º lugar na geração de empregos em Minas. No acumulado dos últimos três anos, são quase 5 mil novos postos de trabalho criados, atrás de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Nova Lima e Uberlândia. Em novembro, mais recente dado do CAGED, Pouso Alegre gerou 320 vagas de emprego. 

De acordo com a prefeitura de Pouso Alegre, a geração de empregos registrada na cidade irá impactar no crescimento populacional. O Plano Diretor do município que está em elaboração traz previsões de que, em 2040, o número de habitantes poderá alcançar a marca de 280 mil pessoas, se a criação de empregos e atração de empresas forem mantidas. 

O estudo é feito com apoio da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

Em termos regionais, Extrema que se tornou a maior economia do Sul de Minas gerou 928 empregos formais em 2019. 

Outros números de novembro na região no acumulado de 2019:
Poços de Caldas saldo de 968 empregos
Varginha saldo de 756 empregos
Lavras saldo de 39 empregos
Itajubá saldo de negativo de 49 empregos.

(Terra do Mandu)

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

CONTRA NÚMEROS NÃO TEM ARGUMENTO. RETROCEDEMOS E MUITO NOS ÚLTIMOS ANOS. COMO SE DIZ DEVERIA TER VIDA E EMPREGO FORA DO PARQUE MUNICIPAL.

Anônimo disse...

Procura emprego?
Visite o Parque Municipal.
Precisa de Saúde?
Visite o Parque Municipal.
Alagamentos preocupam?
Visite o Parque Municipal.

Edson Riera disse...

Parque -

A ex-administração municipal que é a mesma atual, não faz nada sem pesquisa pública (exceto fechar o pronto-socorro da Santa Casa). Possivelmente as consultas indicaram a opção desejada pela maioria e o parque e seus eventos aí estão.

Zelador