Translate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

CARTA QUE RECEBI


Itajubá, 10 de dezembro de 2019

Prezado Edson,

Esta não é a primeira vez e tenho certeza que não será a última que você trata deste assunto. 

Realmente é difícil de entender, primeiramente, a atitude da Câmara Municipal de Itajubá através de uma Lei Municipal dar o nome de Tigre Maia ao Ginásio do ITC, quando uma Lei Estadual ( não se esquecer de que na época o Ginásio pertencia ao Estado ) havia denominado, com muita razão, de Prof. Surica (pelo muito que havia feito pelo esporte em nossa cidade e principalmente pelo ITC. 

E em segundo lugar, a nossa Câmara, e lá se vão quase cinquenta anos,até hoje não ter se manifestado sobre o assunto o que não dá para entender.

Quero esclarecer que fui MUITO AMIGO de ambos e não estou escrevendo para demostrar qualquer preferência por um dos dois. 

O problema não é dar nome. de rua ou qualquer outro estabelecimento de PROF. SURICA. Trata-se de corrigir um ERRO de 50 anos atrás. 

Ambos foram meus professores ( O Prof. Surica de Educação Fisica no Colégio de Itajubá e o Prof. Tigre Maia no IEI ) e portanto me sinto a vontade para me manifestar sobre o assunto. 

Por que então, não se dá o nome de PROF. SURICA ao ITC, considerando que este pertence hoje ao Município." QUERO LEMBRAR QUE O PROF. SURICA FOI O TÉCNICO RESPONSÁVEL PELOS ESPORTES NO ITC, DESDE A FUNDAÇÃO DO MESMO ATÉ O SEU FALECIMENTO, SENDO SUBSTITUIDO PELO PROF. ROCHA. 

Realmente está difícil de entender esta situação. 

Um abraço , 

Roberto Lamoglia

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: