Translate

domingo, 8 de dezembro de 2019

AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA


A expressão "tudo azul" é antiga e ainda muito usada na Boa Vista, é claro. Utilizada para denotar que está tudo muito bem, tranquilo, sem problemas e que tudo flui com naturalidade, ou seja, tudo ótimo.

Faz todo o sentido. Quando se pensa em azul nos vem a mente coisas agradáveis como o céu, a imensidão do mar. A expressão “tudo azul” é uma gíria antiga utilizada para denotar que esta tudo muito bem, tranquilo, sem problemas e que tudo flui com naturalidade, ou seja, tudo ótimo.

Por motivos óbvios recomenda-se que neste final de ano a expressão não seja utilizada. Nesse período será melhor considerar o azul em Inglês. Blue tem muito a ver tristeza e solidão. 

Como curiosidade:

No Brasil, apenas Santos, São Paulo e Flamengo nunca disputaram a segunda divisão.

Na Alemanha, todos os times já disputaram as ligas de acesso. Até o poderoso Bayern de Munique já esteve na ‘pior’. O último a cair foi o Hamburgo, rebaixado em 2018.

Na Espanha, Barcelona, Real Madrid e Athletic Bilbao sempre estiveram na elite. 

Todos os clubes franceses e ingleses já passaram por alguma divisão inferior, casos dos poderosos Liverpool, Manchester United e Paris Saint-Germain.

Na Itália, nem os grandes campeões Milan e Juventus escaparam da Segunda Divisão.  Apenas a Internazionale jogou todos os campeonatos italianos desde 1908, ano de sua fundação.

Na América do Sul, os tradicionais Boca Juniors, Colo Colo, Nacional e Peñarol nunca sentiram o gosto amargo do rebaixamento.

Um ano, se tudo correr bem, passa rápido.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: