Translate

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

TURBULÊNCIAS PARTIDÁRIAS


Se existe um setor que os atuais (desde 2012) donos do poder da terrinha dominam é o partidário. Nenhum dirigente de diretórios municipais da micro-região se sente seguro. O pessoal tem tempo, recursos e principalmente adora "mexer com os pauzinhos".

Ganham sempre, exceto quando se trata do pt. Também não tentam, muito embora, num assombro de convencimento, trouxeram o partido do trabalhadores para primeira eleição do Prefeito Chico. A famosa coligação "Aforça do povo" - slogan criado pelo amigo Professor Paulo César. O presidente local do pt era o Professor Charles, que terminou por ocupar a secretaria da educação. Quem viu viu e quem não viu não verá mais. Pt, psdb e outros no mesmo caminhão.

Vamos lá. O Presidente Bolsonaro deve anunciar amanhã o seu desligamento do psl. Andam às turras. Ainda não com tanta força, mas o Presidente deverá ser um homem forte no apoio aos candidatos nas eleições municipais do próximo ano. Resumindo, vai deixar o Eng. Santi na chuva.

Por outro lado, o candidato onipresente Dr. Bob, ainda não teria definido  a sua base de lançamento, ou seja, o partido que lhe proporcionará guarida legal. Continua no ptb ou irá para o psd, do seu guru e parceiro Senador Carlos Viana e presidido pelo velho e famoso Kassab. Sim ele mesmo, o investigado Kassab, que segue sendo um dos principais articuladores do movimento para elevar o Fundo Partidário para R$ 4 bilhões. Saia Justa.

Todos irão participar de articulações sobre a questão partidária, mas a decisão final, como sempre, caberá aos dinossauros da política itajubense.

É a vida

Viver é Perigoso    

7 comentários:

Anônimo disse...

Que comece os jogos vorazes ...assinado 3 pontos

Anônimo disse...

Bon não está bem no ptb e bem no psd......na verdade o psd esta sem diretório em itajuba por pura ganância política ...assinado 3 pontos

Anônimo disse...

Já estamos em novembro. Será possível ainda mudanças partidárias? e a regra de 1 ano antes da eleição? No PTB, por causa da preferência pelo nome citado, já aconteceram algumas defecções.

Anônimo disse...

Ué, o Chico não estava na liderança do PSD? Que partido é o dele agora?

Anônimo disse...

Escrevam um bom nome aí: Prof.Afonso Henrique Moreira Santos. Candidatíssimo!

Edson Riera disse...

Candidatíssimo -

Seria bom. O Dr. Afonso é preparado.

Zelador

Edson Riera disse...

Candidatíssimo -

Imagino que o Prof. Afonso seja filiado ao partido do Zema (semi-novo), que tem como secretário de governo o ex-deputado Bilaquinho, mentor do atual prefeito. Então...

Zelador