terça-feira, 12 de novembro de 2019

SUPER LOBISTAS


Segundo o pai dos burros:

"Lobismo, também referido como lóbi, é o nome que se dá à atividade de influência, ostensiva ou velada, de um grupo organizado com o objetivo de interferir diretamente nas decisões do poder público, em especial do poder legislativo, em favor de causas ou objetivos defendidos pelo grupo por meio de um intermediário."

Difícil encarar o lobismo como uma atividade séria em Brasília. Vão ter que mudar muito.

Foi uma surpresa a recusa do deputado federal suplente, o tucano mineiro Marcus Pestana, de assumir a vaga deixada pelo Deputado Bilac Pinto. Explicado: o Sr. Pestana decidiu mudar de ramo. Ainda em Brasília, fundou a empresa Lyseon, que defende companhias de saúde suplementar e industrias farmacêuticas.

Bom. Se tudo límpido e claro.

Já o veterano e figurinha carimbada Romero Jucá leva adiante a empresa lobista Blue Solution.

O ex - Senador Jorge Viana atende clientes do setor financeiro e de telecomunicações. O também ex - senador Cássio Cunha Lima montou a Advice Brasil.

Trabalham na mesma área, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, Sílvio Costa, ex - líder do governo Dilma, representando entidades ligadas a bancos.

Na área do etanol e afins, atua o ex-deputado Evandro Guzzi. Até a ex-deputada Cristiane Brasil circula pelo Congresso defendendo uma legislação sobre a cannabis medicinal.

Muito embora a atividade de lobista não seja regulamentada no Brasil, todos precisam sobreviver. entendem.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: