Translate

terça-feira, 19 de novembro de 2019

MAMÃE POSSO IR ?



Na Boa Vista, é claro, lá pelos meados do século passado, eram normais as brincadeiras de rua. Iam, mais ou menos, das 19:00 às 21:00 horas. Afinal, aparelhos de televisão eram raros. Nem os cientistas ainda sonhavam com a internet.

Uma das brincadeiras era chamada de "mamãe posso ir " ou "papai posso ir ", não me lembro o correto. A menina (o), de olhos fechados, perguntava para o coordenador se podia ir para frente ou para trás e por quantos passos.

Na atualidade está acontecendo assim:

- Amado prefeito, podemos ir ? 

 Responde o enfezado chefe:

- Sim.

Quantos passos, ou melhor, quantos votos ?

- Nove

- Para frente ou para trás ?

- É relativo. Para mim, para frente. Para o povo, para trás.

- Ok, amado mestre, em uníssono.

Aterrador !

Viver é Perigoso

3 comentários:

Marco Antonio Gonçalves disse...

É vergonhoso, ultrajante e quase obsceno o que aconteceu na câmara nesta segunda. Não digo pelo resultado da votação. Todos sabíamos que os vereadores aliados iriam autorizar a ocupação da área pertencente a empresários amigos e ex-sócios do prefeito.
Falo da tropa de choque mandada pela prefeitura para a câmara. Secretários, diretores e outros comissionados lotaram cedo o plenário da câmara no claro intuito de não deixar que críticos ao projeto entrassem. A população do Açude, diretamente interessada, ficou de fora por conta da lotação. A turma, que recebe dinheiro público de salário, aplaudiu e riu quando Melo fez críticas à fala de Marcelo Krauss. Eles acham que Itajubá é deles e dão risada de quem acha o contrário. Saíram rindo logo após o resultado, não esperaram o fim da reunião. O povo é feito de bobo, com justificativas tacanhas e ridículas dos vereadores favoráveis.
Posso apostar que ontem rolou festa até altas horas no parque.

Anônimo disse...

Repetição do ocorrido na votação anterior do 1º aterro. Só que daquela vez o MP se fez presente e por causa disso houve pelo menos respeito aos críticos. E agora cadê ele? Se o MP é o representante do povo por que não estava lá? Alguém precisa por um freio nesse pessoal.

Anônimo disse...

Posso apostar que ontem rolou festa até altas horas no parque.

Uma pergunta: E DAI? É assim que funciona meu colega, manda quem pode obedece quem tem juizo. É muita demagogia, mas o povo poe la quem quer e tem que aguentar, ou não? Este negocio de ficar depois jogando pedras não funciona mais, ficar fazendo "politiquinha" com "eu sou contra" engana uma meia duzia de desavisados, tem mesmo é que remar pra frente....