Translate

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

NOSSA ESCOLA


Assinatura do protocolo de intenção como parte da repactuação da parceria público-privada entre a Vale, Prefeitura e a universidade.

Para o reitor da Unifei, professor Dagoberto Almeida, a assinatura do protocolo representa um novo marco na história de Itabira. “O que estamos vivenciando hoje é uma nova fase do conhecimento e da pesquisa. As novas gerações irão se lembrar desse momento histórico que aqui agora está ocorrendo.”

Segundo ele, mesmo tendo a Unifei “expertise” na área de engenharia e tecnologia, isso não impede que cursos de outras áreas possam ser abertos, como o curso de medicina, cujo pedido de instalação em Itabira já foi protocolado no Ministério da Educação.

No Brasil e também em outras partes do mundo, existem universidades conhecidas como politécnicas, como é a nossa universidade, mas todo processo de evolução acaba se expandindo para outras áreas do conhecimento.

Em tempo: A instalação do campus da Unifei é tida como a principal estratégia para a diversificação econômica do município, o que inclui também o desenvolvimento de um parque científico e tecnológico, proposta que está atrasada em pelo menos dez anos.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Atrasada? Ja morreu