Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

TECNOLOGIA EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ


Claro, nada mais justo. O Governador Zema, acompanhado do seu Secretário de governo, o santaritense Bilac Pinto e outros menos votados, esteve hoje em Santa Rita do Sapucaí, no lançamento na cidade um projeto piloto que faz experiências utilizando a tecnologia 5G.
 
A rede de testes em 5G foi implantada no Instituto Nacional de Telecomunicações, Inatel, pela TIM com tecnologia Ericsson. Essa é a segunda ativação da nova tecnologia, com autorização especial da Anatel, feita pela TIM no Brasil – o primeiro foi em Florianópolis (SC) – em que já foram registradas velocidades superiores a 1Gbps nessa rede 5G, até 20 vezes mais rápida do que a internet disponível atualmente no país.

O governador Zema elogiou a estrutura do Inatel, que não conhecia até então, e destacou que o desenvolvimento da nova tecnologia será fundamental para o desenvolvimento do país nos setores privado e público.

Sobre o momento, declarou Zema:

“Infelizmente, devido à crise fiscal, no momento, não temos condições de estar dando apoio que nós gostaríamos ao setor de tecnologia. Mas eu tenho absoluta certeza que vai ser questão de tempo para que isso venha a acontecer”

A comitiva também chegou até Itajubá, onde visitou a Unifei.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: