sexta-feira, 20 de setembro de 2019

SEGUNDO A VONTADE DOS SEUS ELEITORES ?


Deu na Folha de São Paulo:

Como todos tomaram conhecimento e provavelmente disseram "amém", a Câmara dos Deputados reabilitou e aprovou na última quarta-feira um texto que afrouxa parte das regras em benefício de partidos e políticos.

Permaneceram pontos que diminuem o controle sobre o uso das verbas públicas pelas legendas, incluindo a liberação para pagamento de multas eleitorais, compra de sedes partidárias e passagens aéreas até para não filiados. O texto principal foi aprovado por 252 votos contra 150.

Um dos pontos do projeto aprovado pela Câmara coloca na lei a permissão expressa para que partidos políticos usem verbas ´[ublicas para adquirir bens móveis e imóveis, como mansões, helicópteros, aviões e carros de luxo.

Veja abaixo como votou cada um dos deputados. Os que votaram "não" são aqueles que votaram pelo afrouxamento das regras eleitorais. PT e DEM, por exemplo, votaram em peso dessa forma.

Blog: Segundo a relação anexada, o Deputado Dima Fabiano - PR, sempre bem votado na cidade, votou pelo "afrouxamento das regras eleitorais". O Deputado Bilaquinho - DEM, caso estivesse no exercício do seu mandato, teria feito o mesmo, acompanhando a decisão do seu partido.

É a vida...

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: