sábado, 21 de setembro de 2019

POIS É...


Já dizia o samba de sucesso do Professor (zoólogo) Paulo Vanzolini em 1962: "levanta sacode a poeira e da volta por cima"

O negócio é correr atrás.

Conforme anunciado na mídia e comentado aqui no "Viver é Perigoso", as Instituições Federais de ensino terão recursos segundo o IGG - Índice Integrado de Governança e Gestão Públicas. Trata-se de levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União - TCU para medir a capacidade das instituições públicas federais de gerir seus bens. O posicionamento no IGG será determinante na distribuição de verbas.

Extraordinária a posição da UFLA - Universidade Federal de Lavras, situada na primeira colocação em todos o País com o índice IGG de 81%. A nossa Unifei tem um IGG de 31%.

Pois bem, deu no site da Unifei que o Sr. Adriano Higino Freire, assessor de Governança e Gestão da Universidade Federal de Lavras, ministrou nos dias 8 e 9 de julho, no campus sede da nossa Escola, o curso de capacitação em “Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos”, aberto a todos os servidores da Instituição, com transmissão por videoconferência ao Campus de Itabira.

Durante o curso, que contou com 55 participantes, foram apresentados os conceitos fundamentais necessários para a sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, aos controles internos e à governança, prevista na Instituição Normativa MP/CGU 01/2016.

Em tempo, a gestão de riscos da Unifei é coordenada pelo seu Comitê Gestor de Governança, Riscos e Controle (CGRC), instituído pela Portaria nº 334, de 10 de março de 2017, que conta com a participação ativa e direta do reitor, professor Dagoberto Alves de Almeida, como seu presidente, além do apoio administrativo da gestora de projetos da Reitoria, Letícia Fernandes Costa.

Sinceramente ? senti uma pitada de tentativa de pouco caso no texto publicado: ..."o servidor Adriano Higino Freire, assessor de Governança e Gestão da Universidade Federal de Lavras"

É a vida...

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Chamem a UFLA. Eles sabem..