Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CHEGANDO NOS 10 ANOS !


Numa terça-feira, dia 06 de outubro de 2009, o "Viver é Perigoso" entrou no ar. Já lá vão 10 anos de conversa quase diária. Curiosidade: Nasceu no sábado dia 3/10/2009, criado pela Rachel e Pedro, no apartamento do Pedro em Niterói.

No caso, o "Viver é Perigoso" é tocado por um Zelador. Que já foi tratado como engenheiro e hoje como blogueiro.   

Curiosidade: O termo weblog foi criado por Jorn Barger em dezembro de 1997. A abreviação blog, por sua vez, foi criada por Peter Merholz, que, de brincadeira, desmembrou a palavra weblog para formar a frase we blog ("nós blogamos") na barra lateral de seu blog Peterme.com, em abril ou maio de 1999.

Pouco depois, Evan Williams do Pyra Labs usou blog tanto como substantivo quanto verbo (to blog ou "blogar", significando "editar ou postar em um weblog"), aplicando a palavra blogger em conjunção com o serviço Blogger, da Pyra Labs, o que levou à popularização dos termos.

A palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

A blogosfera, termo que representa o mundo dos blogs, ou os blogs como uma comunidade ou rede social, cresceu em ritmo espantoso. 
Em 1999 o número de blogs era estimado em menos de 50; no final de 2000, a estimativa era de poucos milhares. Menos de três anos depois, os números saltaram para algo em torno de 2,5 a 4 milhões. Atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs.

Na realidade, 111.999.999 blogs, mais o "Viver é Perigoso". 

Um recurso característico dos blogs é a possibilidade de interação do visitante, respondendo ou opinando em relação aos artigos publicados. Não sei a razão (desconfio), mas quase sempre de forma anônima.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: