Translate

domingo, 25 de agosto de 2019

O IMPERADOR DO PLANETA


Uma fotografia diz mais que um texto enorme.

O Grupo dos Sete (G7), composto por: Alemanha, Canadá,Estados Unidos, China, França, Itália, Japão e Reino Unido, com a participação da União Europeia está se reunindo neste final de semana em Biarritz, na França.

Oportuna fotografia obtida por um profissional sensível. O Sr. Trump, cercado pelos chefes de Estado membros do G7 numa posição reveladora.
Aliás, todos sabem que Trump nunca se sentiu confortável nesse meio, considerando a sua filosofia, colocada em prática diariamente, "América First" - América Primeiro.

Manda quem pode.

Tal encontro, pedido pelo Presidente Francês Emmanuel Macron, que insiste em tratar os países em desenvolvimento como colônias francesas, tem como tema principal os incêndios na amazônia.

Referenciando uma fala do ex-presidente francês, Jacques Chirac, Macron, o jovem que se apaixonou pela professora, declarou: " a nossa casa queima. O pulmão do nosso planeta está em chamas" 

Óbvio que a responsabilidade do governo brasileiro na preservação do meio ambiente é total. Meio que destrambelhadamente as providências nesse sentido começam a serem tomadas.

Boa oportunidade para se analisar a participação estrangeira naquilo que eles chamam de "a nossa casa". Uma investigação profunda sobre essa multidão de "ong´s" se faz necessário, mesmo porque é nebulosa a versão que ong significa - "olho na grana".

Viver é Perigoso  

9 comentários:

Anônimo disse...

Entrou na onda zelador? sugiro Observar melhor os números! Do aumento do desmatamento, dos incêndios e principalmente dos recursos. Do dinheiro estrangeiro aplicado na Amazônia a imensa maioria foi para órgãos governamentais federais, estaduais e prefeituras. Contra os números não há argumentos.
Sobre seu líder: Há apenas “desejo de matar”, “prendo e arrebento”, temperados por burrice e ignorância administrativa, política e diplomática.

Anônimo disse...

Ta muito bom, e é assim q queremos! Votamos nele e ele nos representa!

Anônimo disse...

Ganharia a eleição hoje? "Minto" mudou assim como O Lulinha Paz e Amor em 2002.Um comportamento na campanha, outro no governo. Triste.

Anônimo disse...

Esse Bolsonaro não precisa de oposição.

Anônimo disse...

Esses petistas até hoje estão chorando!
Concordo com o anônimo aí de cima: Tá muito bom e é assim mesmo que queremos.
Votamos nele e ele nos representa.
Só acho que ainda está sendo muito bonzinho e dando muita atenção para esses agitadores, principalmente para esses repórteres comprados e esses esquerdinhas frustrados.
Se dependesse de mim, já estaria descendo o porrete!

Anônimo disse...

Ainda bem que o sistema democrático tem freios e contrapesos.

Anônimo disse...

Para o bem do Brasil está na hora do nosso Presidente, já que ele se diz cristão, passar uma borracha nessa lambança toda e começar a governar de verdade. Estamos todos cansados, ver fofocas, ofensas por parte de autoridades. Chega. Nós, pobres mortais, que vivemos nosso dia-a-dia com esse tipo de mazela. Daqui a pouco não dá para ler ou ouvir mais nada na mídia ou redes sociais. Uma leitora

Anônimo disse...

Redes sociais não as tenho. Noticiário deixei de ver depois das primeiras declarações destrambelhadas desse moço em quem depositei enormes esperanças. Mau educado, misógino sem o mínimo de preocupação com a chamada liturgia do cargo. Uma toupeira. Pobre Brasil.

Anônimo disse...

CAPITÃO! POR FAVOR! Ja ta na hora ! 01 Cabo e 2 soldados!