Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2019

MARANHÃO



Brasileiros sofridos. Depois de mais de 50 anos nas mãos da família Sarney, o Estado está sendo governado (?) pelo comunista (sim, ainda existem) Flávio Dino. Advogado e político, foi o primeiro filiado do Partido Comunista do Brasil - PCdoB a governar um Estado da Federação. 

Lendo hoje uma reportagem sobre longevidade:

A expectativa geral de vida dos brasileiros é de 75,8 anos. Particularizando, em Santa Catarina é de 79,1 anos. São Paulo, de 78,1 anos.

Os brasileiros vivem menos no Maranhão: 70,6 anos.

Em linhas gerais, as regiões mais longevas são aquelas que investem em políticas públicas na área de saúde e prevenção.

Para efeito de comparações, no Japão encontra-se a maior taxa de expectativa de vida: 83 anos. A menor está em Serra Leoa: 47 anos.

É a vida...

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Criticar a atuação do governador Flávio Dino apenas por ele ser comunista, sem olhar os números de seu governo é, no mínimo, desonestidade intelectual. Querer creditar também a ele, que está a 5 anos no cargo, a baixa expectativa de vida no Estado, passa longe de estar correto.

http://ricardomarques.tv.br/noticia/flavio-dino-e-o-desafio-do-segundo-mandato

http://www.fjp.mg.gov.br/index.php/fjp-na-midia/4358-maranhao-tem-o-8-maior-aumento-do-brasil-no-indice-de-qualidade-de-vida

Veja os números, compare com outros Estados. Será que Zema, do anticomunista Partido Novo, vai conseguir proezas semelhantes? Os problemas de Minas nos próximos anos serão só creditados ao governo do PT.

Vamos ver os números com olhos sem ideologia. Não é só porque alguém é contra seu herói Moro que ele é ruim. Os comunistas não comem criancinhas mais. A URSS e Ronald Reagan já morreram.